O nível dos professores de muitas escolas são tão baixo que me espanta. Olha que sou da área de educação, mas vejo cada profissional que assusta.
anônimo
27/03/2024 11h01
De forma alguma.
anônimo
27/03/2024 11h31
Não, profissões não têm valor intrínseco, a remuneração é baseada no quanto alguém está disposto a trabalhar por X quantia.
27/03/2024 12h07
Não acho.
27/03/2024 10h08
Eu acho que você merece o mundo, Jandira. Vou te dar o meu!
27/03/2024 10h05
Deveria ganhar bem
27/03/2024 10h11
Deveria ganhar melhor mas ter a vida mais luxuosa é muito forçado, acho que quem tem que ter essas "Vidas luxuosas" Deviam ser profissões de alto risco ou Profissões muito sérias tipo, Cirurgião.. O cara tem que ter muita responsabilidade que o paciente ( Nós ) Estamos nas mãos dele literalmente, imagina se o cara ganha mal ele ia trabalhar mal consequentemente estaríamos perdidos
27/03/2024 10h14
Concordo. Não existiriam conhecimentos, estudos e as outras profissões, sem as nossas queridas professoras para nos ensinarem e nos darem os conhecimentos e estudos que temos.
anônimo
27/03/2024 10h35
já viu o nível de inteligência das pessoas quando terminam o ensino médio?
a educação está um lixo!
anônimo
27/03/2024 14h38
Nunca conheci uma professora que não tivesse casa própria e carro
elas respondem
anônima
27/03/2024 10h59
Concordo que deveria pagar melhor, pois iria atrair bons profissionais. Um dos motivos da educação estar ruim no Brasil é que paga pouco e consequentemente bons profissionais não querem exercer a profissão. Eu conheço alguns ex-universitários que fizeram licenciatura e a maioria hoje trabalha em empresas privadas, às vezes na área da educação porém voltado para algo mais corporativo; às vezes em outras áreas. A educação básica não paga bem e não atrai esses profissionais.
E mesmo professores de universidade não são bem remunerados, se considerar um salário inicial de 9 mil é pouco para o nível de estudo que muitos professores universitários tem (graduação, especialização, mestrado, doutorado). Quem quer estudar anos a fio assim para ganhar 9mil? Sendo que muitas vezes em outros concursos públicos a pessoa vai ganhar mais já no salário inicial e tem um plano de carreira melhor.