uma seita muito estranha
anônima
27/03/2024 10h51
Creem em um profeta americano além dos que existem na biblia, creem em salvação retroativa e em laços família no céu após a morte.
É uma religião bonita.
27/03/2024 11h09
Que são uma seita... só isso que eu sei.
27/03/2024 11h33
fiquei sabendo da existência agora
27/03/2024 11h43
Acho estilosos.
27/03/2024 11h51
Muito pouco. Uma vez vi um documentário sobre um homem que tinha duas mulheres e estava atrás da terceira, achei estranho. E também ouvi um podcast sobre um cara que era mórmon e tinha sequestrado e mantido uma menina em cárcere privado por muitos anos, mas é claro que em todo lugar vai ter gente má. Isso não se resume a uma igreja específica. Se é seita, se há coisas ocultas ou sei lá mais o que, pelo menos eles ficam lá na deles e não enchem o saco de ninguém, e isso é admirável.
Ah, tem uns que vem ao Brasil e ensinam inglês também, mas infelizmente deve ser com a pretensão de converter as pessoas.
eles respondem
anônimo
27/03/2024 10h52
Usam ternos
27/03/2024 10h46
Muito pouco. Nunca tive interesse em ler o livro deles.
anônimo
27/03/2024 11h41
Os mórmons tem um modus operandi diferente das Testemunhas de Jeová, todos os jovens rapazes que vemos na rua visitando as casas são missionários, eles recebem o titulo de Élder quando estão na missão, Elder significa ancião, então o nome deles vem a ser Elder + Nome / Sobrenome.

O livro do Mórmon não é a Biblia deles, mas a história da origem deles. Conta a história de Joseph Smith, o fundador e considerado "profeta" por eles. Joseph Smith já esteve envolvido em abusos sexuais, noticias essas que não foram abafadas.

Os mórmons missionários não costumam pregar em seu país, mas os mórmons daqui vão pra outro pais serem missionários, por isso que os mórmons que vemos na rua são normalmente gringos.

Outro modus operandi deles é que eles não pregam de casa em casa como as Testemunhas de Jeová, mas eles selecionam algumas casas para ir. Eles costumam iniciar a conversa perguntando: Você conhece o Elder? E a pessoa vai dizer que não, ai eles explicam o que é o titulo, e perguntam se podem ter uma refeição com a pessoa para explicar melhor.

Assim como todas as religiões que são mais conservadoras, eles são considerados uma seita pelos mundanos ou por religiosos da igreja católica/evangélica. Mas sabemos que seita se classifica de maneira diferente. Como a Klu Klux Klan ou a Maçonaria.

Eles também acreditam que o Eterno abençoa apenas aqueles que tem bens materiais, então a maior parte dos mórmons se ajudam entre eles para crescerem na carreira que atuam.

Ao contrário do que muitos pensam, eles vivem vidas normais fora da religião, e são na verdade muito bondosos, são pessoa bem legais de se fazer amizade. Antes eles não aceitavam negros por acreditarem serem a descendência amaldiçoada de Caim. Mas atualmente eles já acreditam que a descendência de Caim foi extinta no diluvio, então os negros não são amaldiçoados.
27/03/2024 12h43
Pouco.
Lembro do South Park falando sobre eles em 2 episódios
27/03/2024 10h36
Podem ter várias mulheres
27/03/2024 10h33
Não são aqueles religiosos que ficam batendo de casa em casa?
27/03/2024 14h03
sei nada
27/03/2024 12h44
Q acreditam em mitos, em coisas absurdas e q existem
anônimo
27/03/2024 12h44
Eu sou mormon
anônimo
27/03/2024 11h38
Bastante. Frequentei algumas reuniões deles com uma ex-namorada.
São seguidores de Jesus, e o Livro deles, é para ser lido juntamente com a Bíblia. Eles tem algumas normas um pouco diferentes, como por exemplo, não tomam café.
É bem bacana.