Ajudam, principalmente o crawl, pq ensina vários tipos de nados, mas no mar tem ondas e desníveis na areia, que geram mais dificuldade
27/03/2024 15h24
Ajuda. O ruim é pq fiquei com ombros largos.
27/03/2024 12h56
Sim me ajudou muito
anônima
27/03/2024 16h01
Lógico que vai ajudar.
27/03/2024 18h18
Ajudaram...
Antes eu ia ao mar só de braçadeira.

Depois que aprendi a nadar fui normalmente para o mar.
Tens é que ter noção que o mar tem correntes e zonas de rebentação.
eles respondem
anônimo
27/03/2024 12h43
As aulas de natação em piscina ensinam habilidades básicas como respiração, flutuação e movimentação na água. No entanto, nadar em mar aberto exige habilidades adicionais devido a condições variáveis como ondas, correntes e visibilidade limitada, além de considerações específicas de segurança.
27/03/2024 12h50
São técnicas diferentes mas a piscina é base pra qualquer coisa, é uma boa base, inclusive. Maratonistas aquáticos, parte do treino deles é em piscina, pra vc ter uma ideia
27/03/2024 17h05
Ajudam muito. No meu caso o professor dava algumas aulas em que até tínhamos que nadar vestidos de calça e camiseta pra simular uma situação de emergência.

As principais diferenças são:

Piscina - Se manter sobre a superfície da água é mais difícil e não tem corrente
Mar - Por causa do sal da água é mais fácil se manter na superfície. Porém, dependendo da força da correnteza pode ser um problema.

Dicas para nadar na praia:
Se entrar numa corrente, não tente nadar contra ela. Você só vai se cansar. Nade um pouco no mesmo sentido da corrente até que ela fique um pouco mais fraca e tente nadar em direção a areia.
Já fiz isso muitas vezes quando eu ia muito pro fundo. Muitas vezes o ponto que eu conseguia voltar pra areia era bem distante de onde eu estava, mas era onde eu conseguia voltar seguindo correntes mais fracas ou em algumas vezes até ao meu favor.

Eu só nadei em mar aberto uma vez em Arraial do Cabo. A água estava bem gelada e tinha corrente. Mas eu pulei do barco na direção em que a corrente me trazia de volta pro barco e não do lado que ela me afastava dele. Enfim...no mar tem que tomar mais cuidado.
27/03/2024 18h49
O nadador Gustavo Borges, medalhista de prata(100 metros rasos)em olimpíadas, foi resgatado no mar por um salva-vidas.
O motivo foi que a onda virou ele, que perdeu a referência e continuou nadando para o fundo.

A piscina é um ambiente tranquilo, tem limites e marcações.
Depois que aprendi a nadar bem, fui andar de bote e no meio da represa, pulei para nadar. As outras pessoas não sabiam nadar, irmão e sobrinhas. Quando cansei e fui retornar, descobri que não tinha apoio embaixo para subir, se tentasse, poderia virar o bote. Resultado; tive que nadar até à margem.

O mar é traiçoeiro, tem o repuxo das ondas, que é o retorno da água, se a pessoa não saber isso, não conseguirá voltar, por melhor nadador que seja.

Em algumas baías, com corais, é muito tranquilo nadar, principalmente usando máscara de mergulho, recomendo.
27/03/2024 13h15
Ajuda. Mas é diferente. No mar você precisa aprender quando remar. Remar o tempo todo é desperdiçar energia. Na piscina você rema o tempo todo. Como remar é igual para ambos. Quando remar, é diferente.
Sem contar com outras maldades que você precisa ter no mar, maré, corrente de retorno, cuidados com animais perigosos, etc.
anônimo
27/03/2024 14h03
Sim , ensinam vários tipos de nados , de costas , o craw , como respirar da maneira correta de baixo d'agua ,e principalmente ensinam a fazer elevador , que ajuda na capacidade pulmonar.
27/03/2024 15h25
Ajuda, mas nadar contra a correnteza, com ondas, é bem mais complicado, o bom é que você tem outras técnicas pra ajudar.
anônimo
27/03/2024 15h26
Primeiro de tudo você tem que pegar resistência e aprender a flutuar (que é diferente de boiar), e nadar sem colocar o pé no chão e apoiar nas paredes da piscina, depois tu tem que começar a nadar em mar aberto com alguém que sabe e que conhece o mar te acompanhando com um barco ou prancha
anônimo
31/05/2024 21h24
Ajudou sim, mas no mar é diferente
anônimo
31/05/2024 21h59
Ajuda