eles respondem
Por experiência própria:
NÃO FUNCIONA
Se os dois não levarem a sério a religião, dá.
Várias religiões, principalmente as monoteistas possuem regras que combatem a prática de relacionamentos do tipo "politeísta".
Agora abrir mão é um problema maior, é por isso que relacionamento do tipo são difíceis de ocorrer.
Depende do quão religioso eles são.
Se nenhum dos dois for alienado, sim.
elas respondem
Pode dar certo sim, desde que cada um respeite a opinião e o credo do outro.
E é a maior besteira esta historia de abrir mão da sua religião em prol do outro, é uma violência moral, não adianta obrigar uma pessoa a acreditar em algo que nunca acreditou e ainda renunciar a algo que acredita, maior estupidez, uma hora ela vai se rebelar contra isto e culpar o parceiro.
Ele que lute ,eu não abriria mão
Tem casos que sim quando ambos são muito maduros mas em geral, sempre tem brigas por conta disso. Eu mesma não encontrei uma pessoa da igreja para um relacionamento e hoje namoro uma que não vai a igreja e estamos nos dando muito bem. Porém, isso pq eu não vou mais ao templo como as pessoas costumam dizer "eu vou a igreja" mas se fosse, ia querer que ele fosse comigo para me acompanhar e servir a Deus juntos.
Outro caso importante é a questão de qual religião o outro pratica. Um exemplo que nunca daria certo: um evangélico com um espírita, com uma pessoa do candomblé e religiões semelhantes. Diferente de um católico com um protestante, aí sim é possível. São pontos de vista muito diferentes e um quer defender a sua fé trazendo brigas e mais brigas para o relacionamento. Pior é quando se tem filhos pois ambos vão querer levar o filho para a crença deles e nisso acaba causando divisão no lar e um lar dividido não vem de Deus que é o Deus da paz, do amor, da união. Acho que isso já responde bastante né.
Acho que não rola...
Ou ambos são não praticamentes e não tencionam casar, ou um deles está disposto a fechar os olhos sobre isso...
Especialmente para quem quer casar....
E com filho ainda e pior, a não ser que eles sejam não praticamentes e ou pratiquem de um modo bem silencioso...
Não seria impossível, eu penso que quanto mais parecido as pessoas, mais vai dar certo o relacionamento, agora imagina se forem opostos? Sem contar que religião é um assunto bem complicado pra se tocar, igual sexualidade e etc, então sim, eu acho que não vai dar certo por MT tempo não :(
Religião é pra religioso. Acredito que pessoas boas e decentes podem dar certo porque o caráter não tem religião.
Conheço um casal que um era evangélico e o outro católico, deu certo pq ambos tentaram. Mas protestantismo e catolicismo veneram o meus Deus, dificil é ver um de matriz africana e outro do islã por ex
Talvez, mas eu particularmente não me envolveria com alguém de outra religião.
Depende do quanto eles creem na religião.