Uma vez perguntei a um cara que trabalhava no zoológico sobre isso é ele disse que nos mamíferos quase sempre o macho e mais agressivo tem exceção hiena malhada porem no geral o macho e mais agressivo ,porém em répteis insetos e anfíbios não é bem assim em várias cobras como as sucuri a fêmea e mais forte grande e agressiva que o macho, aranhas também em algumas espécies também a fêmea devora o macho depois de acasalar ,diz seu conhecimento sobre o assunto quero ver seu conhecimento isso

eles perguntam
0 3
eles respondem
28/03/2024 14h56
Pois é, isso é coisa de mamífero mesmo. Nos peixes e insetos isso fica mais estranho ainda, tem um peixe que a fêmea é umas 100x maior do que o macho.
anônimo
28/03/2024 14h59
Pinguins brigando até quase morrerem pela fãmea.

Embora haja uma variação os machos são mais agressivos especialmente nos mamíferos por causa da Testosterona e outros hormônios. Tirando as Hienas que são mais fortes que os machos.
anônimo
28/03/2024 15h03
machos são agressivos no geral e a vida do macho envolve violencia seja para garatir a femea ou a comida ou até proteger a prole dele