Sem ter que ir à psicologos e terapia

elas perguntam
2 4
eles respondem
anônimo
29/03/2024 12h50
Perguntando aqui no elaele.
29/03/2024 13h12
Como consertar um carro sem um mecânico? Acho que não é uma boa ideia.
elas respondem
anônima
29/03/2024 12h31
Pelo que minha psicóloga falou uma vez para mim, pessoas com bloqueio emocional tendem a se sentir presas e incapazes de expressar ou sentir suas emoções....elas podem se sentir confusas ou perdidas, com dificuldade para se conectar com os outros ou para se compreender. Se vc quer acabar com o bloqueio emocional, seria bom buscar conhecimento e compreensão sobre a sua situação, buscar ajuda profissional, e tomar passos firmes para lidar com as emoções e situações qe estão te causando o bloqueio.
anônima
29/03/2024 12h33
Bloqueios é quando vc evita algo pra nao ter dor ou sofrimento. Isso é causa de experiencias ruins do passado.
29/03/2024 13h20
Não tem como você identificar um problema sem ir buscar por uma ajuda profissional.
é a mesma coisa de eu querer um emprego e não entregar um currículo.
mas, acredito que você esteja interessada nos sinais, então são eles:

• tem dificuldade de se abrir para novas pessoas
• não sabe lidar com as próprias emoções e nem com as emoções de terceiros
• não busca ou não se ver em um relacionamento sério ou duradouro
• tem medo de se envolver sentimentalmente com alguém
• apatia ou falta de interesse nos sentimentos de terceiros (e nos próprios).
• irritabilidade ou sensação de frustração
• insegurança
• não saber lidar quando alguém demonstra gostar de você, não consegue retribuir, não consegue se abrir.
• ter pensamentos negativos sobre relacionamentos a maior parte do tempo
dentre outros...
Geralmente, pessoas assim tem experiências negativas do passado muito "acesas" em sua mente e no seu coração. São pessoas complexadas e a maioria delas tem um sentimento de "estar livrando outras pessoas" de se envolverem com elas. Ou então tem medo de se apaixonar e "quebrar a cara" como dito no popular. É algo que precisa SIM ser tratado, mas a maioria não vai e prefere conviver assim. Bloqueios assim interferem na vida, não só em relacionamentos como na vida pessoal e social.
anônima
29/03/2024 13h35
tô sentido que estou perdendo muitas oportunidades e pessoas, e as vezes eu quero muito, porém meu medo é maior, e acabo evitando pra não ter resultados negativos, quero conhecer um rapaz porém to com receio… se você se sente assim bem vinda ao clube