Uma pessoa me ensinou a comer de garfo na mão direita e faca na mão esquerda. Comi a vida toda de colher, pesquisando no Google vi que o certo é garfo na mão esquerda e faca na mão direita, agora não sei de mais nada

elas perguntam
4 2
eles respondem
29/03/2024 21h03
Você usa o garfo na sua mão dominante, na direita, maioria dos casos.
E ao precisar cortar uma carne, por exemplo, você troca o garfo de mão, segura-o com a esquerda, e corta a carne com a faca na mão direita (dominante).
A lógica de inverte para nós, canhotos
29/03/2024 21h04
Depende da pessoa,isso difere entre destro e canhoto
30/03/2024 12h12
Se gosta de seguir etiqueta, mão esquerda. Senão, do jeito que quiser. Até sem garfo.
30/03/2024 12h19
Comer tudo com o garfo e cerrar a comida com os dentes.
elas respondem
anônima
29/03/2024 21h47
Não acho que tenha regra pra isso né.
anônima
30/03/2024 12h10
O garfo é na mão esquerda, com sua parte curva voltada para baixo. A faca serve de auxílio para cortar o alimento, não precisa manuseá-la sempre.