Já fiz essa pergunta, mas obtive somente 1 resposta e gostaria de perguntar de novo.
Estávamos conversando a 5 meses e ele veio me falar isso, eu era super amiga conversávamos todos os dias sobre tudo, sinto falta dele vcs acham q eu deveria me afastar? Eu gostava de ser amiga tbm, sinto falta de conversar com ele. Mas não sei.... A gente se conheceu no tinder, eu sempre deixei claro q queria um relacionamento e no começo ele tava super querendo tbm, mas depois do final do ano mudou e antes de ontem, depois q a gente tava falando sobre tipos de namorado(eu n disse nada demais, não quero um homem rico nem nada disso, q fique claro, disse que Tem haver com carinho, gostar de passear, ser romântico...), ele falou isso:

-depois da última conversa que a gente teve ontem
-Eu entendi que eu não posso te dá o que você espera de mim
-Você quer um namorado e no momento eu não posso ser isso nem seu nem de ninguém
-Pq pra trazer alguém pra minha vida eu preciso saber o que eu quero dela.
-E no momento eu tô completamente perdido
-Seja você ou qualquer outra pessoa
- Entrar na minha vida agora
-É pedir pra se machucar
- Eu me afastei pra pensar em como te falar isso
-Eu prometi ser responsável com você
-Então não quero te machucar e namorar você no curto/médio prazo
-A única coisa que eu vou fazer é isso
-Pq a vdd é que eu não tô sentindo vontade de estar com ninguém de beijar ninguém nem sentindo atração por ninguém
-Pq eu tô tão perdido dentro de mim mesmo que não tenho cabeça pra isso
-Posso tá num momento depressivo talvez
-Mas é isso que tem acontecido comigo

Eu só tinha ele de amigo, sinto falta de conversar, mas não sei se devo me afastar... Ele disse 1 semana antes q gostava de mim, n entendi pq disse isso agora

elas perguntam
1 3
eles respondem
anônimo
29/03/2024 22h55
Eu me afastaria, respeitaria o tempo dele. Como ele disse, é um desses momentos de confusão e tristeza. Não tem como saber quanto tempo vai durar, mas seja lá o que causou isso nele, não parece que tenha sido por sua causa. Sua consciência tá limpa, fica tranquila. Deixa o cara.
elas respondem
30/03/2024 00h52
Eu recomendo dar um pouco de espaço para ele, e então tentar chegar a ele novamente. Com o tempo, ele pode se sentir mais confortável e pronto para conversar contigo sobre suas emoções e sentimentos....A vida por vezes pode ser confusa e assustadora, e qe ele precisará de tempo e espaço para processar e lidar com seus próprios sentimentos. Se vc realmente valoriza a amizade dele, então vale a pena ser paciente e compreensivo com ele, e estar lá para ajudá-lo se ele precisar de apoio ou alguém para conversar!
30/03/2024 00h57
Pode ser que esteja num episódio agudo depressivo grave, mas acho melhor se afastar mesmo assim. Ele já te disse que não quer continuar conversando, e o fato de insistir te tornará uma pessoa invasiva... de o espaço que ele quer. Respeite o momento dele. Se se sente sozinha, arrume outros amigos. Mas não fique insistindo
29/03/2024 23h04
@Josephs falou bem.
Vc só tinha ele de amigo? Vc trabalha? Estuda? Vizinhos? Amigos do colégio? De infância? N é possível mulher.