0
anônimo
anônimo
140  30/03/2024 04h28

Uma vez que as respostas para as perguntas estão dadas, basta fazê-las e, por questão de segundos, lá estão elas, devidamente elaboradas. Com isso, perde-se o incentivo a busca para esmiuçar e analisar com atenção um texto, a determinação rigorosa para encontrar determinada resposta e a vontade de querer aprender algo por esforço e não apenas dar um ctrl c + ctrl v.

Seguindo essa linha, a tendência é de cada vez mais criarmos pessoas preguiçosas no que se refere aos estudos? Dentro das escolas é nítida a pouca valorização dos profissionais de educação e o desdém em saber. Parece que o conhecer, atualmente, não é algo exaltado e encorajado, mas que perdeu força com as novas tecnologias, com o descaso em termos de promoção de campanhas de valorização e motivação aos estudos e incentivo financeiro por parte do governo que destine recursos para a educação.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
3 2
elas respondem
30/03/2024 00h51
Nao sei, o que eu sei é que o gpt é extremamente tendencioso nas suas respostas e que só serve quando vc é leigo em determinado assunto e precisa começar a conhede-lo. Questões complexas e muito específicas não são respondidas
30/03/2024 00h58
O que percebi do GPT é que ele mudou muito, está mais genérico em suas respostas, muitas informações ele não fornece mais alegando direitos autorais e por aí vai. Acho que essas mudanças vão restringir ele mais ainda pra que justamente não seja tão viável usar para fins de que ele realize atividades ou entregues respostas para algumas coisas.
anônima
anônima
30/03/2024 02h22
Realmente, o uso dessas ferramentas, como o ChatGPT, pode tornar as pessoas um tanto preguiçosas. Quando as respostas estão prontas, é tentador simplesmente copiá-las e colá-las, em vez de realmente se dedicar para entender o conteúdo. Isso acaba minando o desejo de aprender de verdade, de se esforçar para absorver o conhecimento. E nas escolas, parece que o valor dos professores e do próprio conhecimento não é tão reconhecido como deveria ser. Não há um incentivo real para que os alunos se esforcem e aprendam, e muitos pais também não valorizam o suficiente a educação dos filhos. Acredito que precisamos mudar essa mentalidade e começar a valorizar mais o estudo e os educadores (esse texto foi escrito integralmente com o ChatGPT, mudei só a parte que ele atribui a culpa ao governo e direcionei a culpa aos próprios pais, rs).

I ❤ IA.
eles respondem
30/03/2024 02h28
ChatGPT pode ser uma ferramenta útil para trazer informações sobre uma determinada pesquisa, mas não deve ser utilizado como principal referência de conteúdo sobre um assunto, pois também pode conter erros. Já fiz uma pergunta sobre o nome de uma personagem que fez uma mera participação especial num episódio de uma série da Nickelodeon e a ferramenta trouxe a informação errada, citando o nome de uma personagem que já faz parte do elenco principal. Sendo assim, a inteligência artificial também é passível a falhas, e nunca deve ser utilizado como principal prioridade.

Além disso, os estudantes não podem limitar o dia a dia deles usando ChatGPT, pois a ferramenta não costuma apresentar as fontes do conteúdo trazido, o que compromete a veracidade da informação.
30/03/2024 04h28
E eu agradeço! Quero que meus concorrentes seja assim mesmo.
anterior
Homem que não possui amigas mulheres, é red flag?
próxima
Vou terminar com meu namorado