Sim, contagiosa e hereditária.
anônimo
31/03/2024 03h05
Não, isso é apenas um transtorno comportamental
31/03/2024 11h00
Você sabe o significado desta palavra?

A menos que esteja falando do significado chulo, de alguém agir com ignorância, agressividade.
02/04/2024 19h14
...aí depende.... Vamos analisar caso a caso...

Caso 1: A ignorância como vazio mental - burrice mesmo.

O cognoscente nunca sequer ouviu falar de um determinado assunto e, portanto, não tem qualquer atitude em relação à gama relevante de conteúdo.

Caso 2: Ignorância como ignorância consciente - não preciso saber disso, não sou obrigado aprender isso.

O cognoscente tem consciência de que existe um determinado assunto, e que se preocupa com tais e tais questões; mas ela não tem opiniões sobre esse assunto.

Caso 3: A ignorância como mera crença - a pessoa ignora muitas coisas porque vai contra suas crenças religiosas, políticas e contra seus valores morais.

O cognoscente tem algumas visões relevantes para um determinado assunto, mas essas visões ficam aquém de serem conhecimento. Eles podem ser falsos ou deficientes, na medida em que não estão firmemente enraizados em sua mente (ela não saberia como explicá-los, como eles ficam juntos, etc.). A cognoscente tem consciência de que suas atitudes são "meras crenças".

Caso 4: A ignorância como conhecimento presumido - a pessoa acha sabe tudo, mas não sabe é de nada.

O cognoscente tem algumas visões relevantes para um determinado assunto, mas essas visões ficam aquém de serem conhecimento. No entanto, ela endossa totalmente esses pontos de vista e os apresenta como alegações de conhecimento.
02/04/2024 18h58
Ignorância é o estado de não ter conhecimento, consciência e discernimento sobre algo. Se ta se referindo a ignorância como agreessividade eu acho um equívoco comportamental mas doença em si está em faze-lo sem ter o minimo de remorso
31/03/2024 11h45
Sim, contagiosa e hereditária²
anônimo
31/03/2024 11h53
De modo geral, na minha opinião, a ignorância é uma escolha tomada por aqueles que se contentam com um estado mais baixo do espírito, não uma doença.
anônimo
31/03/2024 10h09
Ignorância significa falta de conhecimento, mas aquele que tem conhecimento de sua ignorância e não faz nada para mudar, esta pessoa sim tem algum tipo de problema.
31/03/2024 03h03
É uma opção muita das vezes.
elas respondem
02/04/2024 17h11
De qual ignorância você está falando -- Do jeito de certa pessoas ou pessoas sem estudo.

Minha família todos eles tem a personalidade ignorante e ainda acho isso bonito e legal.
02/04/2024 17h11
As vezes ser ignorante é uma dádiva.
31/03/2024 11h47
" A ignorância é uma benção. Os idiotas são felizes "
anônima
31/03/2024 10h57
Sim, contagiosa e hereditária.²
anônima
02/04/2024 17h11
Nao
anônima
02/04/2024 18h54
Sim, a ignorância pode ser considerada com doença!! Ela é um estado de desconhecimento e falta de conhecimento e compreensão sobre o mundo ao nosso redor... a ignorância pode levar ao preconceito, discriminação e intolerância, qe por sua vez geram mais ignorância e causa um ciclo vicioso....