Por favor! Ajudem-me.

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
07/10/2017 01h16
Olha, eu tirei 960 na minha redação hoje, no modelo dissertativo argumentativo do ENEM. Se quiser ajuda é só chamar no PV que eu te dou os macetes.
anônimo
07/10/2017 01h18
Lendo.
anônimo
07/10/2017 01h20
Defina o assunto e descreva em Começo, meio, fim!
07/10/2017 10h28
Se for para o Enem, vou dar a dica de você ir se inteirando do que está acontecendo no mundo. Leia jornais, procure opiniões sobre certos assuntos.
Eu por exemplo na época que fiz Enem, o tema da redação era Violência Contra Mulher, e durante o ano um dos assuntos que estava em alta e que eu li bastante a respeito era o feminismo, então eu tive bastante material para dissertar. Eu tirei uma nota boa, foi por volta de 900.
Se você souber o básico da estrutura de redação e tiver conhecimento sobre o assunto proposto, da pra fazer tranquilamente.
elas respondem
anônima
07/10/2017 10h51
Aprenda sobre a estrutura do texto dissertativo-argumentativo e depois pesquise os prováveis temas da redação (porque é sempre sobre um assunto que estava/está em alta) e faça redações sobre esse assunto. Você só vai aprender treinando, também vou fazer o ENEM esse ano, boa sorte pra gente :)