São problemas simples, não tem traição, nem muitas brigas, eles até dão certo, mas parece que agora estão desgastados, implicando um com o outro, parecem estar cansados, não é sempre que estão assim, mas há períodos que ficam assim. Mas pra mim como filha é desgastante participar desse ambiente, queria não me envolver emocionalmente, mas acabo tomando as dores.

elas perguntam
2 1
eles respondem
02/04/2024 14h15
Complicado. mas tente dar o suporte para ambos. conviver nem sempre é fácil, todos passamos por isso em alguma fase da vida
02/04/2024 14h20
É uma situação complicada, porque um casamento sempre será problema do casal (acabamos nos lembrando daquela velha frase: "briga de marido e mulher não se mete a colher"). Mesmo com todo e melhor suporte do mundo, um casamento jamais dará certo se os dois não se comprometerem em fazer dar certo. Acho que você, como filha, só resta a alternativa de ser a melhor filha possível para os dois. Não deixe com que os problemas deles te afetem dessa forma. Sim, você pode se importar com a sua família. Mas é importante que nenhuma responsabilidade seja assumida indevidamente.
elas respondem
02/04/2024 14h15
Você deve treinar ou preparar a sua mente para saber lidar com isso, eu não sei explicar como, porque todos acabam arrumando uma forma diferente, por terem pensamentos e personalidades diferentes.
Mas acredito que um bom passo é aceitando que por mais que você seja filha deles, você não deve adquirir as dores por algo que não é problema seu. E isso pode parecer um pensamento egoísta? Sim, porém é uma verdade.