Porque no meu caso, acho que vou ter que pagar tudo.
Namoramos tem quase 1 ano e já conversamos sobre casamento, comprar casa e tal... Mas não falamos de valores ainda (acho q ta sendo ainda). Mas temos pretensão de casarmos em 2027, porém ela se forma na faculdade em DEZ/2026.
Eu já trabalho e já to juntando dinheiro, e ela esta na metade da faculdade, e não trabalha ainda, pais bancam. Até 2027 tvz não dará pra ela ajudar mt nos gastos, me imagino pagando tudo
Ps: eu tenho 24 e ela vai fazer 21

eles perguntam
2 3
elas respondem
02/04/2024 14h18
Eu acredito que isso depende, afinal cada um tem seus “acordos” mediante de um relacionamento.
EU penso que ambos devem pagar, afinal se ela quer bancar um casamento, ou se casar, ela deve procurar um emprego, caso ao contrário não case.
Entretanto as vezes pode entrar em outras questões, como as vezes a família tem o costume de bancar o casamento (e isso era considerado extremamente normal), e coisas do tipo.
Então depende do acordo entre vocês :).
anônima
02/04/2024 14h21
De duas uma:

Ou vc deve ter grana pra bancar tudo até ela se estabilizar profissionalmente
Ou vcs estendem esse casamento mais pra frente até ela conseguir um job
eles respondem
02/04/2024 14h23
ixi vai perder a casa no divorcio
anônimo
02/04/2024 15h20
Compre vc mesmo a casa e se tiver que casar case com separação total de bens. Vai por mim…
02/04/2024 15h24
Vocês decidem o que é bom para vocês. Não entendo porque está fazendo esta pergunta para terceiros.