Depende.
Se tem de 40 a 50% do valor: consórcio, contempla por lance e paga sem juros.
Se tem apenas 20% e tem pressa pra pegar o bem: financiamento.
04/04/2024 17h02
Vai tá comprando 2 carros. Vida de brasileiro é triste dms.
eles respondem
04/04/2024 14h13
Carro no Brasil já possui um preço absurdo. A pessoa financia, fica 3 vezes mais absurdo.
Consórcio também não é barato. É melhor colocar o dinheiro em algum investimento de renda fixa e quando der, comprar à vista.

Só concordo em financiar se isso te ajudar a ganhar dinheiro. Senão é jogar dinheiro fora.
anônimo
04/04/2024 14h08
financiar: se por acaso vc perde o emprego e não conseguir pagar tomam teu carro e seu dinheiro já era.

Consorcio: vc tem que ter uma grana pra dar um lanche pra conseguir pegar o carro antes de terminar de pagr tudo. Se for pra terminar de pagar tudo pra depois ter o carro, ai é melhor pagar a vista.

Agora eu prefiro a vista, mas ai tem que ver o carro que vc quer e sua situação financeira. Eu vou comprar um esse ano, mas eu vou pagar a vista. Só to terminando de juntar. Se for possivel esperar e pagar a vista é preferivel na minha opinião