Acho porque os Eua e um país predominantemente seguro ,Minha opinião é a sua

eles perguntam
0 6
eles respondem
04/04/2024 22h32
Porque eles não sabem pular muro
04/04/2024 22h08
"Minha opinião é a sua", não necessariamente, querido. Cada pessoa tem uma opinião, há pessoas que podem não concordar com você e apresentar argumentos.

hehehe...

Falando sério, isso é comum em várias partes no mundo, na verdade, não apenas nos EUA. Além disso, não é verdade que nos EUA (todo) não existem muros, há regiões mais empobrecidas, principalmente em bairros hispânicos onde as pessoas levantam muros, similar aos daqui e da américa latina.

Mas o fato de não ter muros vai além da questão de segurança pública, que sim, tem um ponto a favor. Mas tem a ver também com a cultura local. No Japão, você também vê muros. Na Alemanha, também não há muros na maioria dos lugares. Na Inglaterra então, muro quase nem existe. Então é como eu disse, depende muito.

No Brasil pesa dois fatores, além de ser cultural a questão de cercar os muros, tem a questão da violência pública que atrapalha. Nosso país é violento, então as pessoas tendem a criar meios para se proteger.

Mas não se engane, os ricos em países desenvolvidos também tendem a levantar muros, normalmente, são a classe média que optam por casas sem muros. Mas mesmo os pobres, optam por muros baixos ou cercadinhos de madeira ou gramado.

Normalmente, as casas desses países não são muradas na parte da frente, e muitos apenas muram a parte de trás, onde vai colocar a piscina, churrasqueira e etc... Alguns nem na parte de trás da casa coloca muro, o que eu acho um erro, uma vez que a parte de trás deveria ser uma área mais privativa, nem é uma questão de segurança, mas de privacidade.

Mas é verdade, a maior parte dos EUA, assim como os demais países desenvolvidos, são seguros. Mesmo em bairros mais pobres, a taxa de criminalidade é bem inferior ao que é visto em países da américa latina, por exemplo. A falta de oportunidades, a pobreza, a desigualdade, a falta ou má qualidade da educação pública, fraco sistema de justiça, enfim... tudo isso contribuem para que a violência se agrave no país ou numa região.
05/04/2024 07h38
É algo cultural no sentido literal. Não é da cultura americana ter muros ao redor das casas e também não é comum lá roubarem sua casa só porque está "fácil demais" para isso.
05/04/2024 09h03
Porque lá, quem invade sabe que vai levar chumbo.
04/04/2024 22h10
Não precisa ter muro quando se tem a paz
05/04/2024 09h30
Pq lá não é o Brasil