Minha avó é tagarela e do nada veio falar uma dessa pra mim: "Parece que você não quer casar. Você não quer casar?".
Lembrando que estou desempregada, sou pobre, e estou tentando arrumar um emprego que preste através de uns concursos que tenho obtido boas notas, pra largar um pouco dessa pobreza e melhorar de vida pois tá muito ruim arrumar emprego na região.

Como lidar com esses parentes que ficam questionando você sobre casar se você não tem nem onde cair morta? Eles vão sustentar a pessoa que casou? Que palhaçada. É muita falta de noção.

elas perguntam
1 3
eles respondem
05/04/2024 13h00
Manda tudo pro inferno e viva sua vida
elas respondem
05/04/2024 12h33
Partindo da premissa da situação socioeconômica como critério pro casamento mais da metade da população do planeta seriam solteiros.
Dê um desconto a sua avó, ela vem de uma época em que tudo era muito mais difícil, porém as pessoas tinham
tempo para se relacionar acertavam-se e juntos conforme o que regia a sociedade na época, tentavam trilhar o melhor caminho para o desenvolvimento pessoal e familiar.
Pessoas muito idosas tende a ter dificuldade em se adaptar aos tempos atuais.
Escutar com atenção mas tentar relevar o que não agrada ou não levar pro pessoal é sempre importante, para um diálogo saudável e equilíbrio na convivência familiar, seja em qualquer nível socioeconômico for.
Continue no seu objetivo mas sem esquecer também do seu lado afetivo e sem ceder as pressões que porventura outros tentem te impor.
05/04/2024 17h39
Somente explique isso aí para ela. Que primeiro pensa em ter estabilidade financeira
05/04/2024 17h47
Alguém precisa atualizar esse povo que casamento não tem sido realmente lá um bom investimento em muitos casos.