Qual a diferença entre o baixo/guitarra para canhoto e o baixo/guitarra normal?
No normal, o "corpo" do baixo é tocado com a mão direita ou a mão esquerda? Sempre pensei que o braço do instrumento fosse tocado com a mão direita e o "corpo" com a esquerda, mas me surgiu essa dúvida. Alguém com experiência pode me responder?

elas perguntam
3 0
eles respondem
05/04/2024 17h18
Acho que vc tem dúvidas qual mão irá montar os acordes ?
Se vc não for canhota, mão direita toca as cordas e esquerda faz os acordes.
Se for canhota, a mão esquerda tocas as cordas, e direita faz os acordes.

A posição do corpo da guitarra também é investida.
anônimo
05/04/2024 17h21
O formato do corpo é invertido (nos instrumentos com corpo assimétrico), e o encordoamento é invertido, logicamente os captadores têm que ser também para acompanhar a inversão das cordas.
Esse jeito de tocar e pegar que mencionou é o do canhoto.
O destro toca o braço com a esquerda e o corpo com a direita