Você se formou\estuda na universidade pública ou particular?

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
07/10/2017 10h20
Quem se forma numa federal está sempre à frente na questão do currículo, até pq passar na federal é difícil, já a particular é só colocar o nome na folha do vestibular que entra, exceto no curso de medicina. Mas vai muito dedicação do aluno também. Eu particularmente prefiro a federal pelo currículo e por fazer eu me dedicar mais!
anônima
07/10/2017 11h54
Queria eu passar na federal!!! É a melhor.
Faculdades particulares vendem diplomas. Eis o porquê de existirem tantos profissionais burros e inúteis por aí. Analise um médico formado em uma federal e um médico formado numa particular e veja qual dos dois é mais inteligente.
anônima
07/10/2017 08h47
Não. Quem faz a universidade é o aluno. É aquela mesma regra da escola/colégio.
Além disso, tudo dependerá do seu objetivo.
eles respondem
anônimo
07/10/2017 09h36
As federais seriam melhor se não tivessem essas greves por tudo quanto é coisa, e um saco essas ocupações, protesto por um monte de besteira, só faz atrapalhar quem realmente quer estudar.
07/10/2017 08h58
O importante é conseguir o diploma
07/10/2017 09h38
É importante sim. Mas depende do curso e da universidade
anônimo
07/10/2017 09h41
Eu estudo numa federal, faz diferença sim as possibilidades que oferecem no plano de carreira do aluno, pelo menos no meu curso. Mas acredito que vai muito da dedicação do aluno, seja qual for a modalidade de ensino ou instituição.
anônimo
07/10/2017 09h42
Não acho. Tanto que na época que fiz o Enem eu passei em algumas federais, mas preferi estudar com bolsa integral em uma privada.
anônimo
07/10/2017 11h58
Depende. Estudar numa Ibmec ou numa FGV é tão bom quanto. Ainda assim, sou engenheiro formado numa federal e não faria em particulares.

Tive experiência em 3 federais: UFF, Unifei e UFRJ.
Entre essas 3, a melhor equipada e com menor índice de greves e problemas com docentes - em suma, mais agradável - foi a Unifei. Mas sou formado pela UFF, que tem o maior índice de greves.

O chato é que os projetos de engenharia da UFF rendem dinheiro que é dividido à Universidade inteira e não podem parar, e os babacas de outros cursos invadiam o nosso campus querendo apoio pra greve, sendo que não produziam nada.
07/10/2017 15h00
Nada a ver isso. Ser bem sucedido tem a ver com lutar pelo seu objetivo, e não um diploma de universidade. Primeiro você deve entender o porquê vai a universidade, você vai lá para aprender o curso que almeja, e não para aprender a ganhar dinheiro.