Quem se forma numa federal está sempre à frente na questão do currículo, até pq passar na federal é difícil, já a particular é só colocar o nome na folha do vestibular que entra, exceto no curso de medicina. Mas vai muito dedicação do aluno também. Eu particularmente prefiro a federal pelo currículo e por fazer eu me dedicar mais!
Queria eu passar na federal!!! É a melhor.
Faculdades particulares vendem diplomas. Eis o porquê de existirem tantos profissionais burros e inúteis por aí. Analise um médico formado em uma federal e um médico formado numa particular e veja qual dos dois é mais inteligente.
As federais seriam melhor se não tivessem essas greves por tudo quanto é coisa, e um saco essas ocupações, protesto por um monte de besteira, só faz atrapalhar quem realmente quer estudar.
Eu estudo numa federal, faz diferença sim as possibilidades que oferecem no plano de carreira do aluno, pelo menos no meu curso. Mas acredito que vai muito da dedicação do aluno, seja qual for a modalidade de ensino ou instituição.
Depende. Estudar numa Ibmec ou numa FGV é tão bom quanto. Ainda assim, sou engenheiro formado numa federal e não faria em particulares.
Tive experiência em 3 federais: UFF, Unifei e UFRJ.
Entre essas 3, a melhor equipada e com menor índice de greves e problemas com docentes - em suma, mais agradável - foi a Unifei. Mas sou formado pela UFF, que tem o maior índice de greves.
O chato é que os projetos de engenharia da UFF rendem dinheiro que é dividido à Universidade inteira e não podem parar, e os babacas de outros cursos invadiam o nosso campus querendo apoio pra greve, sendo que não produziam nada.
Nada a ver isso. Ser bem sucedido tem a ver com lutar pelo seu objetivo, e não um diploma de universidade. Primeiro você deve entender o porquê vai a universidade, você vai lá para aprender o curso que almeja, e não para aprender a ganhar dinheiro.