Consegui um estágio vou ganhar pouquinho menos de mil reais, não vou conseguir sair de casa ainda, tava planejando comprar umas coisinhas q tenho vontade e sair um pouco p passear e minha mãe q passou a vida inteira né tratando feito um lixo, me humilhando, me privando de sair de casa, me constrangendo, me espancando e não me deu nenhum um bombom de aniversário tá querendo tomar metade do meu dinheiro todo mês sendo q ela recebe benefício todo mês e fica em casa. Nunca me deixa sair de casa p me divertir e agora q tenho meu dinheiro, só quer q eu gaste com o q ela quer, Vcs daria dinheiro p uma pessoa assim? Ela ainda quer q eu de quase mil reais p fazer aniversário dela. Pegou todo dinheiro da minha conta e nunca quis me devolver, passei 3 meses com minha boca rasgada do aparelho pq ela comeu todo meu dinheiro e eu não tinha dinheiro p manutenção do aparelho(75 reais) e ainda deixou meu nome sujo.Vcs acham q devo dar dinheiro em casa? Ela saiu me difamando e inventando histórias graves sobre mim tbm

elas perguntam
4 7
eles respondem
06/04/2024 07h01
Você deu mole. Nem devia ter dito que estava ganhando dinheiro.
Deveria ter dito que está estágio não remunerado e que só recebia o da passagem e da refeição.
06/04/2024 10h07
Se mora na casa dela, tem que ajudar, sim.
06/04/2024 10h26
Acho que sua única obrigação enquanto mora com ela, é ajudar na despesa da casa.
elas respondem
06/04/2024 06h25
Não.
O dinheiro é seu e vc administra.

Talvez possa contribuir com alguma despesa da casa, pagando uma luz, por exemplo.
06/04/2024 06h33
Pague a conta de água ou luz ou de 200,00 e guarde dinheiro, não gaste tudo, futuramente você se arreoende kk, até mesmo é bom ter dinheiro guardado para que no momento que achar outro emprego você consiga ir morar sozinha imediatamente
06/04/2024 06h35
Você mora com ela, deve ajudar ela com coisas da casa, por exemplo, conta de luz e internet. Se ela fosse uma boa mãe seria ingratidão não comprar nada especialmente para ela, mas como é uma mãe tóxica não vejo motivo de gastar seu pouco dinheiro com coisas não básicas. Ideal seria sair daí, gente abusiva é manter distância. Uma kitnet ou morar com parente e dividir a conta, pela criação possessiva talvez você deve ter muita insegurança de "andar sozinha" não é?. Não guarde mágoa dela, flor ore por ela e tenta falar o que você sente para ela. Presente de aniversário para ela ok, você prova que não é igual ela, quem sabe amoleça o coração dela, mas sustentar ela não. Melhor não dar dinheiro, paga as contas você mesmo e entregue o comprovante.
anônima
06/04/2024 08h51
Sua mãe é definitivamente uma narcisista patológica, sabia? pesquise a respeito. Enquanto tu estiver morando sob o teto dela, você vai ser o cachorro que ela vai viver chutando. Infelizmente ela não está nem aí pra você, ela só quer ter controle sobre ti. Se eu fosse tu tentaria achar um jeito pra ser independente e morar sozinha o mais rápido possível, senão você vai ficar sendo escrava dela a vida inteira, porque nem juntar dinheiro você vai conseguir mais. E não, não dê nenhum dinheiro na mão dela, nem faça aniversário dela, se for pra pagar alguma coisa, pague uma conta de luz ou de água e dê um jeito de mostrar que foi você que pagou, assim ela não terá como te difamar dizendo que você não ajuda em casa. Ou compre algumas comidas pra casa, coisas assim.
anônima
06/04/2024 07h17
Por pior que sua mãe seja, voce ainda mora com ela e depende dela, ela te sustenta e te dá um teto. Então tem que ajudar sim. Agora, eu no seu lugar trataria logo de conseguir um emprego bom e cairia fora, alugava um quarto e me virava sozinha.
06/04/2024 08h46
Vc pode até ajudar já q mora na casa dela, mas não com metade do seu salário, se oferece pra pagar contas básicas, eu moro com meus pais e pago água, luz, internet e os canais de streming.
06/04/2024 14h45
Já respondi outra questão sua sobre isso. É sua obrigação ajudar com as contas de casa, não será nenhum favor.