Discordo
06/04/2024 19h04
Não acho.
Se eu for pra lá acho que não sofrerei nada.
06/04/2024 19h28
Eu penso que os brasileiros que vão pra lá, vai pensando se tratar de uma cultura igual a do Brasil por conta do idioma, mas não é bem assim, devem respeitar os costumes deles, pois qualquer estrangeiro é visita lá, mas acredito que nem todos são assim, igual em todos os países.
anônimo
06/04/2024 21h01
Definitivamente há, mas os brasileiros contribuem para isso também, mas independente disso, Portugual é um país racista. Quem quer ser português? Povo feio e calvo kkkkk. O único interesse que os brasileiros tem em Portugal, é a Europa!
elas respondem
06/04/2024 19h06
Concordo. Eu já sofri preconceito por pensarem que sou brasileira. Aí eu falava que sou Cabo-verdiana e mudavam completamente de conversa ficando simpáticos e dizendo ter amigos cabo-verdianos ou que já visitaram aqui, etc
06/04/2024 19h07
Sim, pq nós tomamos 3 banhos por dia
anônima
06/04/2024 19h07
Sim, e bem feito pra eles q estão perdendo a identidade cultural pras ex-colônias, quem sabe assim descem do pedestal.
06/04/2024 19h20
Existe, contudo existem tmb gente que vem para Portugal com mentalidade de que podem tudo e têm certas atitudes e comportamentos de visível desrespeito dos outros e às vezes falam em xenofobia com coisas que nada tem a ver com ser ou não brasileiro.

Denota-se também que existe no Brasil um certo preconceito e xenofobia contra portugueses tmb... E até contra pessoas que falam português pq existe uma espécie de centralizaçao de que "só existe um tipo de português (língua)".

Por exemplo tinha uma br racista que tinha a mania que sabia super de Portugal e amava Portugal e o caralho a 4 e a ter umas falas racistas (com angolanos etc) e do nada pq eu falei "bué" comecou a destratar pq nao sou portuguesa raiz (q por acaso sou)

Como tudo na vida, vai ter sempre gente xenofoba, vai ter sempre gente ignorante que vai tentar implementar o que não pode, vai ter sempre gente que está tão no papel de "eu coitado" que qualquer coisa vai realmente ser xenofobia...