Ontem foi feriado aqui na minha cidade pois era o aniversário da cidade, daí chamei minha namorada pra ir pra roça dos meus pais, e ela disse que não ia porque a nossa filha tá um pouco gripada, e ela queria que eu ficasse tbm, mais eu queria ir pq tem tempo que não via meus pais, e também já tinha combinado de ir com minha irmã e meu cunhado. Daí agora tô mandando mensagem pra ela além dela demorar pra responder ela tá fria. O gente isso é motivo de ficar com raiva?

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
06/04/2024 19h20
você faz o que quiser
eles respondem
06/04/2024 19h19
Se você é obrigado a fazer o que não quer é uma questão complicada porque a nossa vida civil e social é um pouco do reflexo do livre arbítrio bíblico (mesmo sendo só ficção), na teoria você é livre para fazer o que quiser, mas na prática não, como por exemplo: você não é obrigado a trabalhar, mas se não trabalhar morre de fome. Basicamente, você não é obrigado ao mesmo tempo que é. Então sim, você é obrigado a fazer o que não quer.
Sobre as obrigações que você tem dentro de um relacionamento é uma questão mais complicada ainda porque envolve a personalidade, o bom-senso e outros traços da pessoa que você é casado ou namora, porém falando da regra você sabe que estando em um relacionamento seu poder de usar a liberdade é limitado, isso não é novidade, ninguém te enganou do contrário. E tendo filhos é ainda mais limitado, porque você não está preso a uma pessoa, está preso a três: sua mulher, sua filha e a sua responsável de ser presente.
06/04/2024 20h15
Voce não é obrigado,mas esse caso é totalmente diferente.
Voce tem uma responsabilidade para com sua filha,tem que cuidar dela não importa o que aconteça.
Não pode cair na farra,e sim,isso tambem serve para visitar os pais e parentes,e deixar a sua filha pra tras.Voce é o pai,voce assumiu esse compromisso sério quando engravidou sua mulher
06/04/2024 20h21
Sim, você é obrigado a fazer tudo, tudinho, e se reclamar faço fazer tudo de novo.
anônimo
07/04/2024 06h18
Independente do que tenha ocorrido, você não é obrigado a nada. Ninguém é, a não ser se o Estado estabelecer como lei, aí você é obrigado a fazer por ser o "correto" kkk.