Anorexia é um transtorno, não é sobre o peso, e sim sobre o medo de engordar, visão deturpada do corpo e essas coisas.
07/04/2024 11h09
Depende da altura. Por exemplo, uma mulher com 1,60 e pesar 45kg não é anoréxica, mas se uma mulher tiver 1,80 e pesar 45kg, aí sim é anoréxica.
anônimo
07/04/2024 11h35
Depende.
elas respondem
anônima
07/04/2024 11h11
IMC igual ou inferior a 17,5 kg/m 2.

(Fonte: Google)
anônima
07/04/2024 11h48
Anorexia é um transtorno que deixa a cabeça da pessoa zoada. Acho que raquítica é a palavra "certa". Enfim, acho que é mais uma coisa visual, tem como ver que a pessoa não tá saudável e que se força a passar fome.

Eu já conheci uma menina que era super magra e eu jurava que ela tinha anorexia, mas vendo ela notei que muito provavelmente não, pois o irmão dela era super magro também e ela era uma pessoa alegre e cheia de energia. Gente que tem isso geralmente tem o semblante super abatido.