-2
224  07/04/2024 14h55
entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
5 3
eles respondem
07/04/2024 11h27
Sim, caracteriza-se como genocídio as ações de Israel contra o povo palestino. Leia-se povo palestino, não HAMAS.
anônimo
anônimo
07/04/2024 13h53
Segundo tratados internacionais, GE-NO-CÍ-DIO!
07/04/2024 13h45
O genocídio consiste na eliminação em massa de uma raça, tribo, etnia, povo, grupo religioso ou grupo nacional por conta de sua origem.
Você não entende sequer o significado da palavra que está usando.

Se é assim, por que Israel não ataca os Palestinos que estão em outros territórios? Cisjordânia, por exemplo.
07/04/2024 11h46
Chego a ficar de pau duro quando vejo esquerdolas, feministas, e etc... defenderem os barbados da Palestina kkkkk

Vamos cair na real, a maior parte daquele povo é conivente com o Hamas, tanto que o grupo foi eleito por lá. É difícil você combater só um grupo terrorista quando uma imensa parte da população dá suporte a eles.

A verdade é que Israel está sem muitas opções. Não é como se o povo Palestino odiasse o Hamas e entregasse-os aos israelenses.
anônimo
anônimo
07/04/2024 11h49
De novo esse assunto. Cansou. Desnecessário já faz tempo. Domingo sem assunto azedado por favor.
elas respondem
anônima
anônima
07/04/2024 11h24
Genocídio contra o povo palestino se valendo da desculpa que foi o Hamas que começou.
07/04/2024 14h55
Segundo a ONU e o CIJ, sim, Israel comete crime de genocídio em Gaza.
Segundo as apelações existentes no TPI Israel deve ser julgado por crimes de guerra e contra a humanidade: genocídio.
Portanto até aqui não é nem o que eu acho, é o que as autoridades e países membros acham.

Agora, sobre o que eu acho, Israel não deveria nem sitiar Gaza, Gaza foi estabelecida pela própria ONU como território ocupado.
Acho que Netanyahu e os oligarcas de extremadireita, utilizaram-se da repressão e matança de décadas contra os palestinos como um viável pretexto para a dominação e expansão territorial e eliminação dos muçulmanos e árabes nativos na Palestina. Como fizeram isso? Facilitaram as ações de combatentes do Hamas (vale lembrar que o Hamas tem ramificação partidária e foi eleito democraticamente em Gaza, episódio que Israel nunca reconheceu) para que assim pudessem influenciar a opinião pública local e internacional na "suposta guerra contra o terrorismo".
Israel tem o setor de inteligência extremamente rígido e muito conceituado mundo afora, jamais haveria uma infiltração do nível do pequeno grupo do Hamas sem que houvesse facilitação para isso. Da mesma maneira se fosse para capturar pura e simplesmente os "terroristas" não era necessário explodir hospitais, ambulâncias, casas residenciais, embaixadas matar dezenas de milhares de mulheres crianças civis desarmados com drones com utilização de inteligência artificial. Logicamente utilizasse esses recursos para capturar os indivíduos.
Evidente que a desproporcionalidade não condiz com a narrativa de Israel do "direito de defesa". na verdade o sionistas querem o direito de matar indiscriminadamente.
É por isso que utilizam da linguagem para taxar palestinos de terroristas e ao mesmo tempo incriminar os que são contrários à matança como apoiadores do Hamas, isso quando não chamam mesmo de antissemitas.
07/04/2024 11h51
É uma guerra, impossível combater um grupo sem ferir quem está em volta, não acho q seja um ataque direcionado (genocida), mas sim as consequências de uma guerra.
anterior
Homens, uma mulher com perfil mais meigo/fofo parece menos interessante sexualmente falando?
próxima
Homens é mulheres, qual é o melhor momento pra se declarar na hora do sexo? Isso apimentar a relação?