Como estudar pra passar em uma faculdade pública? Faz uns 5 anos que terminei os estudos e não fiz faculdade.
Sempre que começo estudar, eu desisto, por achar difícil, principalmente redação e matemática

elas perguntam
5 4
eles respondem
07/04/2024 11h38
Arruma um curso, se puder pagar. Redação e matemática não tem pra onde correr, é prática. Assim como matemática, redação é fórmula, no caso: introdução, tese, antítese, síntese. Ou começo, desenvolvimento e conclusão. Pratique bastante para fazer quase no automático, idem pra matemática, é bater o olho, saber a fórmula e o caminho pra seguir. Não tem outro jeito, é fazer dezenas de exercícios pra pegar o jeito.

Treine mais o que tiver mais dificuldade, comece pelo mais difícil. Mas não há dica ou passe de mágica que te ajude se desiste. O segredo é aguentar. Tá achando um assunto difícil, estude, revise, faça 100 exercícios. Uma hora fica fácil.
07/04/2024 11h34
Redação: tenta fazer pelo menos uma redação por semana
Matemática: pega as provas antigas e faz, se não souber, revisa e não desiste
07/04/2024 11h39
Qual curso tá tentando
07/04/2024 11h43
Aconselho a não fazer faculdade.
07/04/2024 13h48
É só estudar. Não tem mágica. Nunca fiz porque não podia estudar de manhã e de tarde.
elas respondem
anônima
07/04/2024 11h43
Olha o canal do Felipe Araújo no yotube, ele dá dicas, tem um drive com livros, apostilas, exercícios e etc grátis.
Eu usei o modelo de redação dele e tirei 900.

Dependendo do curso que você quer, é muito tranquilo de passar.
07/04/2024 11h39
Cursinho, 5 anos sem estudar vc não lembra de nada, talvez estudando em casa vc consiga entrar em alguma licenciatura de história, português, geografia e etc mas se vc quiser um bacharelado vai ter q ir pra cursinho
07/04/2024 11h37
Faz cursinho, se não tiver dinheiro, tem faculdade pública q dá cursinho grátis, ao menos aqui onde moro é assim.
anônima
07/04/2024 11h39
Se você não tem força de vontade não tem quem te faça passar... enfim, você tem que ver a nota de corte da faculdade, se ela tem vestibular próprio ou se tem como entrar pelo ENEM, a quais cotas você tem direito (cota social, racial, pra quem estudou em escola pública), se é mais fácil entrar pelo vestibular da faculdade ou pelo Enem, a relação de candidato por vaga e o peso de cada disciplina.

O importante é nunca desistir, nada nessa vida é fácil, mas você só vai aprender as coisas pegando do seu tempo livre e se esforçando. Se você tiver condições financeiras seria interessante pagar um cursinho pois fazem 5 anos que saiu da escola. Às vezes tem até de graça, indo no sebrae da sua cidade talvez você consiga informações de algum. A plataforma do Khan Academy pode te ajudar caso não tenha condições.