Há religiões que não aceitam o divórcio, como se as pessoas fossem obrigadas a viverem até o dia da morte em um relacionamento infeliz e muitas vezes insuportável. Eu me divorciei e atualmente tenho e vivo um relacionamento maravilhoso com a minha atual e amada esposa. Acredito que todos possuem o direito de buscarem a felicidade, independentemente do que algumas religiões querem impor. Qual é a sua opinião?

eles perguntam
5 5
elas respondem
07/04/2024 17h41
Somos humanos e somos livres para fazer nossas escolhas e decisões, merecemos ser felizes e ser amados de verdade por pessoas que valem a pena.
07/04/2024 16h08
Concordo, que ninguém deve se manter cativo em relacionamento falido por vontade de outros. Porém a pessoa que realmente segue os dogmas da religião tem convicção naquilo. O anseio ou qualquer realização pessoal passam pelo crivo do que rege a religião.
Isso é muito poderoso, conceito doutrinatório passa governar a vida de uma pessoa influenciando assim até na sua vontade própria, praticamente anulando o ser.
anônima
07/04/2024 14h40
Concordo com términos e com terapia
anônima
07/04/2024 14h45
Concordo que ninguém deveria se casar e nem tentar amar alguém profundamente antes que tenha certeza que o outro busca essa mesma profundidade.
anônima
07/04/2024 15h44
Bom, quem tem um pensamento de que o objetivo da vida é buscar felicidade para si mesmo a qualquer preço, não vai se importar mesmo com qualquer coisa dita por qualquer religião.
eles respondem
07/04/2024 13h46
Falando sobre ideologias religiosas e apesar de compreender a ideologia de cada uma delas, eu simplesmente estou pouco me fudendo, não acredito em criador nenhum, e se existe um ser que está sobre a humanidade ele é tão podre e egocêntrico quanto qualquer um de nós.
07/04/2024 13h50
Sim. Separe e siga em frente.
08/04/2024 09h37
Muitos vivem preso num casamento infeliz
anônimo
08/04/2024 09h39
Mas a religião não te obriga a ficar no relacionamento falido. Obriga apenas a não começar outro.
08/04/2024 09h39
Cai fora de relacionamento assim, só atrasa a vida.
Vai ser feliz...