Eu sei que é para casar mais alguns não querem casamento, porque serve o namoro ?

elas perguntam
4 4
eles respondem
08/04/2024 15h16
Pra compartilhar momentos, planos, sonhos. Ter uma companhia pra fazer coisas juntos. E sim, namoro é um preparativo pra casamento.
08/04/2024 15h16
Namoro é algo que tem que haver sentimento, muitos namoraram por namorar, pra não ficar sozinho, acho isso errado, pois o relacionamento, é o preparativo pro casamento, é ali que você conhecerá um pouco da pessoa que você irá conviver e chama-lo de marido ou esposa.
08/04/2024 15h23
Para alinhar as pessoas à cultura.
Se você destrinchar verá que é apenas uma questão cultural, assim como tantos outros absurdos banalizados.
08/04/2024 16h09
Se não for para casar, não tem pq namorar
elas respondem
08/04/2024 15h24
Partindo do princípio que ninguém nasceu pra viver sozinho, as pessoas buscam alguém pra compartilhar a vida.
08/04/2024 16h08
Ter alguém do lado
08/04/2024 16h12
O sentido do namoro é conhecer a pessoa para o casamento. É impossível namorar alguém e não evoluir em um casamento. A menos que tenha um término no meio do caminho, mas quando o namoro é bom segue para casamento.
anônima
08/04/2024 16h14
O namoro serve pra conhecer melhor a pessoa. Tudo bem que eu defendo da pessoa namorar por um tempo e depois morarem juntos, pq é na convivência que você conhece bem as pessoas. Se a coisa não dar certo cada um pro seu lado e evita o estresse com divórcio.

Eu acho que as pessoas hoje em dia só namoram por carência. O namoro é algo sério com a chance de evoluir pra casamento. Eu jamais namoraria com alguém sem esse objetivo.
Pra quem não quer nada com a vida eu aconselho a ir ficando aí com um e com outro até decidir o que realmente quer.