Bobagem não. Infelizmente vc tem que se proteger, porque o estuprador não vai ter consciência alguma sobre isso.
Não há como esperar nada além do assédio vindo de assediadores.
Use coisas como vc quer em lugares movimentados, com outros amigos... melhor se proteger que passar por algo e estragar parte de sua vida por causa de um covarde por aí.
anônimo
08/10/2017 01h01
Acho que é um risco verdadeiro, infelizmente não chegamos num nível de educação e respeito que permita a liberdade de todos.
anônimo
08/10/2017 00h57
Não é bobagem. A gente sabe o número de doentes que existem nesse mundo. Não é exatamente pelo assédio (também é, pois o fator emocional não pode ser negligenciado, mas cada caso é um caso...), e sim pela possibilidade de alguém com alguma desordem mental justificar estupro, violência e afins pela roupa.
anônimo
08/10/2017 03h51
Infelizmente você só vai perder o medo de ser violada quando portar uma arma de fogo. Creio que em lugares movimentados você pode sim usar a roupa que quiser, assédios verbais sempre vão existir independente da roupa, mas fora desses lugares, onde corre-se risco de ser violada, é melhor ter prudência e usar roupas que nao despertem o lado animalesco de algum monstro do que bancar a feminista irracional. O mundo jaz no maligno, prudência antes de tudo.
08/10/2017 04h27
Veja só, quiçá futuramente você poderá andar como quiser e com armas para se defender de possíveis ataques. Que mundo belo.
elas respondem
anônima
08/10/2017 01h02
Roupa jamais deveria ser desculpa pra estuprar ou assediar uma mulher.

Um dia eu saí na rua de calça jeans , all star e camisa basica cor pastel e um bosta passou por mim de moto e passou a mao na minha bunda. Essa coisa de q a mulher é estuprada pela roupa é besteira.

Tarado é tarado, estuprador´e estuprador, doente é doente mesmo nao importa como a mulher se vista.

O ideal é a mulher poder se vestir do jeito q quiser e isso nao ser desculpa pra assedio

Mas a gente precisa ser realista né? Ter bom senso... A realidade é q se vc sair com roupa nao "adequada" óbvio q isso vai aumentar suas chances de ser assediada, fato!! O bom senso vai dizer se a roupa é adequada ou nao pq a gente tb nao pode ser retardada igual essas q dao uma de feministas e saem q nem putas na rua (nada contra se vestir igual uma puta, pelo contrario, mas tenhamos bom senso se prezamos pela nossa vida e integridade).

De qualquer jeito um assediador vai assediar mesmo q vc esteja se vestindo normal (veja meu caso), mas nunca é demais ter bom senso e andar de modo a evitar isso (msm q seja impossível)... Isso nao eh machismo, eh ser racional, igual nao andar na rua com carteira ou celular exposto pra atrair ladrao
08/10/2017 04h59
Infelizmente não é bobagem
anônima
08/10/2017 03h34
Mulher não deveria deixar de fazer nada por medo de assédio, inclusive dar respostas aqui.
08/10/2017 13h33
Infelizmente não é. Concordo com a Camila. Queria poder usar certas roupas por gostar mas é difícil viu.
anônima
08/10/2017 15h29
Acho que a mulher tem que se vestir e agir da forma q ela goste, da forma que ela se sinta bem, se formos deixar de fazer alguma coisa por medo de alguma coisa, vamos ter que deixar de fazer muita coisa.
08/10/2017 12h03
Infelizmente a sociedade ainda é muito machista!!
Hay
08/10/2017 13h38
não é bobagem!
anônima
08/10/2017 14h48
Não é bobagem. É um risco que se corre principalmente hj em dia.
anônima
09/10/2017 17h50
Eu acho legal a ideia do ''seu corpo, suas regras'', mas na sociedade em que vivemos a forma que nos vestimos diz quem somos. É a realidade. Lógico, eu sei que não é por causa da roupa que estupros, assédios ocorrem!!! A origem da violencia é mto mais profunda.
Contudo, eu sei onde vivo. Sou consciente da cultura. E da forma que a mulher é vista. Então, pra mim, não é bobagem. Infelizmente, tua roupa, teus hábitos podem te salvar de algumas violências sim. Atente-se para o ''podem''. Não é 100%.
Eu não vou querer ser cobaia dessa utopia kkk.