6.64K  04/10/2019 13h37

Bom dia!
Na semana passada, dia 29/09 eu teria que ter voltado a tomar meu anticoncepcional, da pausa de 07 dias! Mas como pretendo colocar DIU fio de cobre, não voltei a tomar, já que tinha médica da segunda feira dia 02/10. Porém no sábado, tive relação sexual desprotegida! Na segunda, tomei Pílula do dia seguinte. Mas a médica disse para voltar a fazer o uso do anticoncepcional normal, até colocar o DIU. Mas esse final de semana, tive relação sexual desprotegida novamente, será que posso tomar pílula do dia seguinte de novo? Só para garantir?? Ou será que irá fazer muito mal?

elas perguntam
5 6
eles respondem
08/10/2017 08h31
Olha... dizem que faz mal, faz assim toma a pílula e da próxima vez sugira ao seu parceiro o uso do preservativo. Mais não tome a pílula de novo, pode trazer riscos a sua saúde! Abs ;)
anônimo
08/10/2017 08h37
Pergunte pra sua ginecologista. Isso é algo de tanta importância, envolvendo uma criança que nada tem a ver com a ação de dois adultos, que é preciso de uma atenção melhor. Fora que pílula do dia seguinte não é brinquedo...isso deveria ser usado uma vez por ano...e tem mulher usando 3 ao mês. Fodendo literalmente com a saúde. Não é coisa que se resolve em internet. Seja mais responsável com essa xana.
30/12/2017 21h23
Porra, vende camisinha ai no posto de gasolina ou farmácia não é ?
uahahuauh
31/12/2017 18h18
Se voltou o anticoncepcional já tem mais de 10 dias, não necessita tomar... Se não voltou o anticoncepcional, se não quer engravidar tome, correto não é, vai atrapalhar todo seu ciclo, pode atrasar ou vir antes, mas fique sabendo, levonorgestrel é para uso em emergências, voce foi descuidada.
anônimo
04/10/2019 13h32
Obs
elas respondem
08/10/2017 08h40
Amiga, se você tomar em um período de tempo curto, ela não fará efeito! Obs: experiência própria rsrsrs
08/10/2017 18h49
Não é recomendado tomar muito, por que ela é muito forte.E perde a eficácia quando toma com frequência, cuidado.
08/10/2017 18h51
Eu tomei pilula do dia seguinte 4 vezes só esse ano (num período de 4 meses). Estou errada? Sim. Perdeu a eficácia? Não.
Me faz mal? Não tive nenhum sintoma externo, interno provavelmente.
08/10/2017 18h53
Muito da sem noção
30/12/2017 21h17
Quanto mais voce toma, maior o risco de nao fazer efeito. E tambem é prejudicial a saúde
04/10/2019 13h37
A eficácia diminui.
E também é uma bomba de hormônio em você.
Mas... tem que tomar né