É um seguinte tenho isso já faz um tempinho, mas parece que só piora… até para mim atender alguém no portão é ruim, não me sinto tão confortável e seguro, existe alguma forma de eu me livrar disso, ou ao menos amenizar bem? Obs: ( sem psicólogo) ou (psiquiatra)

eles perguntam
5 2
elas respondem
anônima
09/04/2024 02h17
Conhece o Rafael Gratta? Ele dá dicas sobre isso no instagram, pode não ajudar 100% mas deve servir de algo.
09/04/2024 02h13
lidar com esse tipo de coisa é só com um psiquiatra mesmo, não dá pra vc lidar com isso sozinho ou com conselhos de site em internet
anônima
09/04/2024 02h15
é bom procurar um serviço gratuito de saúde para sanar essa questão.
09/04/2024 09h25
Enfrentando. Sinto dizer isso mas só vence um medo enfrentando ele.
anônima
09/04/2024 12h36
Geralmente sozinho é quase impossível, mas dá pra tentar, apesar de eu achar melhor você buscar ajuda profissional mesmo. Você precisa lidar com os desconfortos, ir se expondo aos poucos à situações que você se sente inseguro, não tem saída.
eles respondem
09/04/2024 02h33
Eu melhorei enfrentando na raça memo mas hj dia ha metodos e mta gente p ensinar mta coisa vale a pena da uma pesquisada
09/04/2024 02h25
Não é vergonha alguma buscar ajuda, e às vezes precisamos mesmo. Um profissional do ramo irá te ajudar a lidar melhor com essas questões que te afligem.

O convívio social, assim como qualquer outra coisa, exige prática e repetição. Aos poucos você vai reduzindo esse receio e se sentindo mais confortável e confiante