Vejo que algumas pessoas lidam com o luto de forma bem melhor que outras e não ficam com depressão, ficam tristes por um tempo mas depois aprende a aceitar a situação e segue em frente
Mas infelizmente outras pessoas não superam e ficam com depressão e não aguentam.
As vezes fico pensando que não vou conseguir superar quando minha mãe morrer no futuro
Em relação ao texto, a pessoa ainda não morreu mas como está em estado extremamente grave provavelmente vai morrer logo logo e por ser idosa também
Ela ainda não morreu e minha mãe já está muito triste

elas perguntam
2 2
eles respondem
12/04/2024 17h57
Basta permanecer ao lado dela, não precisa dizer nada, se não tiver nada a dizer.
anônimo
12/04/2024 18h07
Não tem o que fazer. Cada um lida com a morte da sua maneira
elas respondem
anônima
12/04/2024 17h54
Nesse momento é só mostrar que vc tá lá com ela, pra abraçar e não deixar ela só
12/04/2024 18h05
Difícil. Se o entendimento é de que o estado depressivo é profundo, então a pessoa precisará mais do que um suporte emocional mas um acompanhamento profissional.
Não sendo por via profissional, ser o apoio emocional dessa pessoa mostrar-se presente. Não evitar falar sobre a despedida ou perda, mas fazê-lo numa perspectiva de esperança, fazendo projeções futuras até em vivências que tiveram com o ente querido no passado. De maneira que a pessoa entenda que que a pessoa querida gostaria que ela estivesse bem, seguir em frente. Realizar de maneira que não seja invasiva também dando espaço para pessoa assimilar esse momento.
Sendo uma fase compartilhada acredito que isso também te ajudará na aceitação, assimilação e superação.