1.62K  09/10/2017 23h50

elas perguntam
11 7
eles respondem
anônimo
09/10/2017 19h50
Para as pessoas em geral ou para mim? Para as pessoas: depende dos ideais, crenças, etc. Para mim é necessidade biológica, não é sempre que posso transar.
09/10/2017 19h37
Nao acredito que seja perversao, mas pode se tornar um vicio danoso.
O resto, pode ser tudo.
09/10/2017 19h29
Malditos fornicadores! Amo essa expressão. hahahaha
09/10/2017 21h20
Depende do ponto de vista do indivíduo. Todo conceito abstrato não pode ser medido ou julgado de forma absoluta, é tudo uma questão de interpretação intrapessoal baseada em suas crenças, convicções, observações, emoções, e capacidade racional/avaliativa de cada ato. Portanto, masturbação pode ser perversão pra uns, necessidade pra outros, hábitos e prazer para outros. Todavia, todos os pontos de vista devem ser respeitados.
09/10/2017 19h29
Você escolhe. O que te apetecer mais, é isso.
Você sabe dizer qual é a função do clitóris no corpo da mulher?
anônimo
09/10/2017 19h32
Tudo menos perversão
09/10/2017 19h46
Tudo Junto e misturado.heheh
09/10/2017 19h47
hábito prazeroso, porém com moderação
anônimo
09/10/2017 22h10
Depende. Se você se masturba por coisas absurdas, como em cima de cadáveres ou vendo fotos de crianças, é perversão.
09/10/2017 22h14
É perversão? Depende dos valores do indivíduo que julga a questão.
É necessidade? Necessário não é: ninguém morre de não-masturbação.
É hábito? Para alguns sim, para outros não.
É prazer? Essa é a única certeza. É por prazer, sim!
anônimo
09/10/2017 22h22
Depende. A masturbação desordena os afetos, é viciante, acaba com o amor ao próximo, objetifica as pessoas e desestabiliza os receptores de dopamina, te tornando, assim, cada vez mais dependente e cada vez mais necessitado de coisas diferentes e absurdas, afinal só assim pra vc continuar conseguindo prazer. Essa é uma boa entrada pra real infelicidade, agora é normal as pessoas sentirem vontade de se masturbar, ainda mais na adolescência, porém deve-se tomar cuidado, é um terreno perigoso. Quando vc sentir uma profunda solidão, muita tristeza, parar de gostar das pessoas e cada vez obter menos satisfação em outras coisas na sua vida: tente parar se estourar na siririca, até seus receptores de dopamina voltarem ao normal e vc deixar de ser uma adicta. Arrume um homem e vai ser feliz mulher.
elas respondem
09/10/2017 23h50
Necessidade, prazer, diversão, hábito, todas essas opções...
anônima
09/10/2017 22h05
Com certeza prazer!!
09/10/2017 19h48
É perversao na medida em que é uma prática sexual não objetivando a reprodução, analisando friamente, até um beijo é perverso; isto segundo Freud rs
anônima
09/10/2017 19h35
perversão apesar de quase todo mundo fazer
09/10/2017 19h30
Pô, na minha humilde opinião, perversão eu acho que nao, as outras opções são aceitáveis.
anônima
09/10/2017 22h14
Necessidade aliada ao hábito, até porque você aprende a se masturbar sozinho na maioria das vezes.
09/10/2017 22h24
Necessidade do prazer para alimentar perversão. Não julgo quem faz.