1.09K  09/10/2017 23h19

Tenho 22 anos, sou virgem e bv. Sou formado e tenho emprego. Sempre tentei fazer o correto em tudo na minha vida. O lado romântico que é o problema. Quando era mais novo, achava que iria encontrar uma mulher e iria viver uma coisa muito bonita, mas não foi isso que aconteceu. Em razão do meu físico, cobrança, autoestima baixa, hoje tenho síndrome do pânico, nenhum amigo (os que tive me desapontaram), sem vida social nenhuma. Já tentei sair de casa, mas mesmo com terapia, remédios, ajuda das pessoas, as crises ocorrem e é a pior coisa do mundo. Eu já estou pensando que devo ficar solteiro, pois acho que vendo a realidade das coisas, não haverá uma melhora, sei lá. Sinto-me confortável sozinho, vendo meus filmes, séries, tocando, estudando, trabalhando. Mas quando vejo casais, sinto que tem algo de errado comigo. Será que é melhor eu esperar amadurecer e criar mais confiança? Será que isso é um problema? Preciso de um conselho honesto, não sou vitimista, mas isso me incomoda um pouco.

eles perguntam
5 10
elas respondem
anônima
09/10/2017 21h43
Esse negócio de deixar o tempo passar é ruim ao meu ver, você vai envelhecer e vai ver que aquela fase de sair/quebrar a cara com algumas garotas/querer namorar uma colega de trabalho/fazer um sexo bem louco dentro de um carro passou e vc ficou chupando dedo. Começa a flertar com meninas que não seja do seu meio social, aos poucos vai ver que não é um bicho de sete cabeças. Puxe assunto com pessoas na fila do pão, na fila do busão, no banco.
Às vezes é tudo paranoia nossa.
09/10/2017 21h54
Achei fofo e me identifico. Tem que melhorar sozinho antes de botar alguém nessa conta ai.
anônima
09/10/2017 23h19
não espere mais tempo , vc ainda ta novo , pra ter auto estima olhe pras suas qualidades
anônima
09/10/2017 22h01
Até hoje vc focou na sua qualificação, vejo com bons olhos isso , tudo na vida precisamos de foco , meta , vc deixou esse lado social meio de lado e acabou não desenvolvendo muito isso , se isso te incomoda precisa mudar essa situação, se vc não é o tipo baladeiro , nem adianta procurar namorada na noite por ex. Tem que prestar atenção nas moças que são mais caseiras como vc , que curtam as mesmas coisas . O problema é quem não é visto pode não ser lembrado.Geralmente elas estarão infurnadas em casa rs ( sou esse tipo) .Não force ser o que não é só p agradar ou ser aceito num grupo .Tem um.monte de garotas na mesma situação que a sua , sentindo o mesmo que vc ...o duro é encontrar ...
09/10/2017 22h15
Oiii. Também era como você; queria viver uma vida amorosa linda,no entanto não foi assim. Percebi com tempo que melhor sozinha do que me aventurar com primeiro flerte e esse alguém não for a pessoa certa. Me parece cara gente boa e por isso não se diminua,saiba do seu valor e saiba que existe um ser criador que te ama muito. Não pense que estou falando para ser cristão porque se acha bobagem e não quer é uma pena, mas se minhas palavras te comoveram é porque quer mudar de vida. Está escrito que primeiro devemos buscar senhor e todas as coisas necessárias lhe serão acrescentadas, mas tem que seguir mesmo. Se quiser conselhos cristãos eu estarei aqui e pode me chamar.

Quando dor de não está vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda.- Sigmund Freud.
eles respondem
anônimo
09/10/2017 21h42
Amigos e mulheres não caem do céu, sei que sua condição é complicada mas essas coisas dependem muito de você brother, tem que sair, socializar e naturalmente tudo mudará. E não! Não espere mais tempo, a vida está passando e você está perdendo uma das melhores fases. Por que não começa a mudar à partir desse momento? Bora, nós somos homens e não existem obstáculos para nós nesse mundo meu caro. Qualquer coisa chama aí, força!
09/10/2017 21h45
Nessa crise, amigo. Agradeça que está formado e trabalhando e já era. Relacionamento não é essa maravilha de rosas não. Eu não sou casado, mas tenho vários amigos que são e sabem muito bem que nem tudo são rosas.

Saia por ai, tente conhecer pessoas, ficar parado em casa não vai resolver nada.
09/10/2017 21h43
Amigo, passei pela mesma coisa que voce. Fiquei muito tempo sem ninguem por conta da depressao e outros problemas que tive e que me fizeram nao conseguir confiar nas pessoas.
Ate eu decidir dar a cara a tapa, porque assim como voce eu queria essa coisa bonita.
E eu pensava comigo mesmo que nao era justo ir atras de alguem ou ficar com alguem uma vez que eu mesmo nao estava bem comigo mesmo, e que ia acabar estragando tudo. Nao me faltaram oportunidades mas fugi de todas elas por conta desses medos.
Hoje eu namoro, nao foi como sempre sonhei para ser sincero, eu tinha uma expectativa muito alta e irreal para as coisas. Mas ainda assim encontrei tudo o que procurava, talvez nao da maneira que queria mas eu encontrei. E sou bem feliz com minha namorada, mesmo com altos e baixos, agora que aprendi a ver as coisas de outra forma.
E posso dizer que encontrei aquela coisa bonita.

Mas acho qeu voce esta dando um passo maior que a perna entende?
Eu comecei a tentar resolver meus problemas sem cobranca nessa parte amorosa, e fiz muitos amigos por conta disso, fui eu mesmo com todos eles. E acho que voce deveria comecar exatamente por isso: pelos amigos.
Depois que voce se sentir melhor consigo e rodeado de boas amizades, voce pode passar para a parte romantica. Nao tente apressar as coisas, e acima de tudo seja voce mesmo para fazer amigos, eles tem que aceitar quem voce e! Mas voce nao precisa ser rigido com relacao a sua conduta.
Ai quando voce tiver alguns amigos e estiver se sentindo melhor com pessoas, voce vai atras de alguem pra ficar contigo. Seja voce mesmo de novo, e va sem medo de dar a cara a bater.
Entendo a questao da autoestima e tudo mais, seu caso foi muito parecido com o meu. Mas porque voce nao aproveita e se esforca para ser o melhor possivel? Fisicamente e internamente entende?
Ta gordinho? Faz um esforco para ir na academia.
Se voce anda muito desarrumado, compre umas roupas legais e faca a barba e corte o cabelo. entende?

Boa sorte.
Precisando: inbox
anônimo
09/10/2017 21h50
Se eu fosse me encucar com minhas 'qualidades' para arrumar alguém que me ame, eu já teria virado padre. Não fico 'caçando', acho que a minha época já passou, Só vou vivendo, uma hora acredito que ela surge.
anônimo
09/10/2017 21h56
O que aprendi com 100 dias de rejeição
https://www.ted.com/talks/jia_jiang_what_i_learned_from_100_days_of_rejection?language=pt-br

Não é uma solução milagrosa, é só mais uma vertente de visão pra você.
anônimo
09/10/2017 22h02
irmãozinho, sou desse jeito. Tenho 20 anos. Mas já fiz mais coisas que vc, na verdade. Enfim, agora eu não tenho interesse algum nas outras pessoas. Chutei o balde, saio sozinho faz tempo já, vou pra onde quero, faço o que me der vontade. Confiança em mim eu tenho, só não tenho disposição pra me relacionar mais depois de tanta porta na cara. Amigos então... hammm.. antes só que mal acompanhado. Graças a Deus por esse ditado kk Enfim chute o balde, se importe menos com tudo. Pelo menos eu nao me importo mais. Confesso que é por falta de esperança com as coisas hahah mas fodass
09/10/2017 22h02
Não sei cara. eu já acho que ou o cara já nasce atraente ou não. no minimo ser rico e ter um status pra atrair a mulherada ou so sendo bonito mesmo.kkkk
09/10/2017 22h50
Tenho 29 anos e sou [ou fui] muito parecido com você. Acreditei por muito tempo que algum dia encontraria alguém para viver um grande amor. Encontrei algumas mulheres que me fizeram sentir que era o momento certo, porém, o problema é que para viver esse amor não basta você amá-la, é necessário que ela te ame também na mesma intensidade. Assim, suas oportunidades ficam bem restritas, especialmente se você, assim como eu, não gostar de baladas/festas.

Estou na mesma situação que você: sentimentos bivalentes. Às vezes, encontro paz na solidão. Outras vezes, talvez a maior parte do tempo, só queria alguém para poder compartilhar meus dias.
09/10/2017 22h58
fiquei assim até os 20 , até que resolvi mudar , bom , não sou o transante do bgl , mas já sai da punheta , já é um passo , dica : não se abata , ninguém vai ficar te rodeando , n espere isso , haja de boa que o resto rola normal , não foque em pegar mulher , foque em interação .
anônimo
09/10/2017 21h42
Talvez o propósito de Deus pra sua vida é de que vc seja um padre e leve a mensagem de paz os sofridos.