1.68K  30/05/2020 20h57

As mulheres controlam a educação de toda a nova geração, de ambos os sexos. Seja no lar (mais importante), seja nas escolas (a maioria dos professores primários são mulheres). Por que não aproveitam esse controle para passar valores não-machistas e criar um mundo não-machista?

Se você reparar, as principais "fiscais" da honra feminina são as próprias mulheres. Elas são as primeiras a taxarem de "vadias" as mulheres que não se adequem ao comportamento que elas consideram "decente". São as mulheres que passam esses valores para suas filhas e amigas, fiscalizam-se e reforçam-se mutuamente na observância destes valores machistas. São elas que ficam fiscalizando e regulando a vestimenta e o comportamento das demais mulheres.

Nos países onde ocorre mutilação genital feminina, toda a atividade é conduzida e estimulada por mulheres, e a maior resistência e desobediência a leis que procurem combater a prática, pasmem, vem de mulheres.

Em suma: por que as mulheres são tão machistas?

eles perguntam
14 13
elas respondem
10/10/2017 20h48
Pq mulher odeia mulher, caso contrário é lésbica.
anônima
10/10/2017 20h59
Porque o machismo está enraizado na nossa cultura.
anônima
10/10/2017 21h48
Realmente, o que tem de mulher machista não é brincadeira. Mas isso não tira a culpa dos homens.
30/05/2020 16h07
Concordo em partes com você, porque realmente o machismo está impregnado em nossa sociedade desde os primórdios, mas isso não quer dizer que todos têm esse pensamento como uma linha de raciocínio. Mas hoje em dia cada vez mais as mulheres vêm conquistando seu espaço onde quer que seja, mas todas as mulheres não são iguais, ninguém é. Nem mesmo o próprio feminismo representa todas as mulheres, pois há mulheres que preferem ser donas de casa e cuidar da família que trabalhar. Então não generalize, pois cada é cada uma, todas as mulheres devem ser respeitadas independente da vestimenta, comportamento, opinião ou o que for.
15/06/2018 13h23
Por séculos mulheres exerceram papéis de subserviência, isso nunca foi uma questão de ter "controle" mas de receber ORDENS de HOMENS. Pois bem, és a herança cultural, proveniente de um sistema de "poder" e masculino..
Não generaliza, pois eu não compactuo com essa estupidez, fui criada nesse conceito machista mas não o sou E NUNCA serei. Assim como mtas mulheres não são, embora a nossa cultura nos ENSINA a ser.
Ruim né? Reclame com o machismo oriundo do ser MASCULINO.
anônima
21/02/2018 11h13
Tem muita mulher machista, mas são vítimas de um processo histórico no qual as leis e diretrizes para educação eram elaboradas por homens. Historicamente é sabido que as mulheres começaram a ser alfabetizadas mais tarde. Considerando que as primeiras escolas no Brasil eram jesuítas e seguiam a bíblia que traz tradições nas quais a mulher deve ser submissa ao homem e não deve falar na igreja. Tradição essa que foi criada por homens. Não dá pra esperar que as mulheres de uma hora para outra mudem e não sejam vítimas do sistema quando os próprios homens, que sempre tiveram direito a ter voz ativa, não conseguem se libertar das amarras da servidão por exemplo. A grande maioria aceita tranquilamente trabalhar como escravo, receber uma miséria enquanto Michelzinho Temer, que ainda é uma criança, tem mais dinheiro que todos nós juntos aqui.
15/06/2018 12h54
porque muitas foram criads assim, oprimidas e passaram a acreditar q isso e certo
tenho pena
anônima
21/02/2018 10h22
Você está tão incomodado com o comportamento feminino pega um monte de meia verdades e coloca como certo
Tenha dó
04/03/2018 03h53
A mulher pode ser feminista, acreditar em igualdade de direitos, lutar pela não agressão masculina contra as mulheres e pelo reconhecimento profissional feminino. Ter liberdade sexual. E isso não exclui os valores pessoais que ela carrega.

Ser feminista não é sinônimo de ser permissiva. Cada mulher tem sua noção de certo e errado. Isso é moral e não machismo.
04/03/2018 10h39
No céu tem pão????
anônima
10/10/2017 20h54
Tô com fome
anônima
04/07/2018 09h08
Realmente, existem mulheres tão machistas quanto os homens que são. Minha amiga, que é mãe solteira, discute direto com a própria mãe, que acredita que ela tem que ser mais "maleável" e menos exigente com os homens que se interessam por ela. Tu já viu isso? Minha amiga diz que prefere ficar só. Certa ela.
Eu acredito que muitas mulheres são machistas, além da própria sociedade ter contribuído para isso, por pensar que o feminismo contribui para a mulher ser desvalorizada e ser vista como uma qualquer e por achar que o homem tem mais poder de escolha.
anônima
30/05/2020 20h57
até o machismo é culpa das mulheres. pse, ne, o trabalho foi bem feito.
anônima
10/10/2017 21h44
Qual o problema mesmo?
eles respondem
11/10/2017 00h46
Os séculos de estragos não serão corrigidos em anos. A cultura é tão forte que elas ainda hoje disseminam ideais machistas sem saber.
10/10/2017 21h31
Um amigo negro meu disse uma vez, sabe por que os homens brancos dominam? Porque são unidos, podem até se baterem às vezes, mas na hora de pôr a mão na massa, todos dão as mãos e ficam juntos. Mulheres e negros costumam ser desunidos, por isso acabam perdendo ala em quase todas sociedades, o porquê ninguém sabe.
anônimo
30/05/2020 18h10
Medo
11/10/2017 07h29
Pelas barbas de Zeus! MACHISMO é a supremacia do homem. Você realmente acredita que em nossa sociedade é esse valor que é passado? Tem certeza que a mulher é o sexo frágil, sendo que biologicamente o corpo do homem é mais suscetível a doenças? Porque de onde estou nela é a coisa mais distante que me foi passada. Para mim isso é a maior desculpa genérica possível. Damn! Qualquer humano minimamente educado foi ensinado a tratar qualquer pessoa com respeito e como seu igual.
anônimo
11/10/2017 00h48
Porra não aguento Maias essas maxistas qurendo ocupar nossos lugares.... até pegando as nossas Minas estão.... pqp! Mulher agora tem até Peru porra!
anônimo
15/06/2018 13h27
S
E
I La
anônimo
10/10/2017 20h47
Porque é um sistema que funciona.
10/10/2017 21h03
Vamos fazer uma visita à delegacia da mulher pra fazer um levantamento dos maiores motivos de ocorrência de delitos? Bora lá...
anônimo
21/02/2018 11h05
Essas feministas são muito contraditórias.

Elas pregam que a mulher pode ter a opinião que quiser, quando quiser e onde quiser... Desde que essa opinião seja de acordo com o que elas pensam...

Se uma mulher tem uma opinião que vá contra o que as feministas pregam, aparece um monte querendo criticar.
Ué, se elas mesmas pregam que a mulher pode ter a opinião que quiser, pq vão contra quem tem opinião diferente?
Então, dá pra notar que esse lance de que "as mulheres podem ter a opinião que quiser", só vale se for opinião favorável ao que elas defendem.

Aqui mesmo nesse site, tem uma que fica fiscalizando todas as mulheres, e disse agora há pouco que "se uma mulher ultrapassar o que ela aceita ou tolera, ela não vai ficar calada".

Que porra é essa agora? É mulher fiscalizando a opinião de outras mulheres? E se alguma mulher "ultrapassar os limites toleráveis", ela não vai ficar calada!

Mulher contra mulher. Feminista querendo impor na base da força, a sua forma de pensar.
E onde está o direito das outras mulheres terem a opinião que quiser?
Por acaso agora existe porta voz das mulheres aqui? Mulher querendo falar em nome de todas? E que diz que não vai ficar calada se alguma mulher "ultrapassar os limites"?? Só vale agora a opinião das feministas. As que não pensam iguais, são "fiscalizadas" por essa porta voz... e se ultrapassarem os "limites" que ELA estipulou, ela não vai se calar... Ai que medo... Ô dóóó...
anônimo
21/02/2018 11h30
Da mesma maneira que tem caras que se dizem "feministos" só pra comer as meninas...
Cada um tenta tirar vantagem do meio que se encontra.... mulheres não são diferentes.
Se elas acharem que podem tirar vantagem adotando uma postura ou outra,
elas vão escolher a que trará mais vantagens individuais e não coletivas...
21/02/2018 10h27
Vou ler um capítulo de um livro aqui e já volto, até mais =)
anônimo
04/07/2018 02h20
O Feminismo só é possível em sociedade tecnologicamente avançada, parem de repetir tanta merda e se tiverem alguma dúvida quanto a isso disponham um tempinho e vão ler mais um pouco sobre isso.

Mas a mídia atualmente diz que todo mundo pode tudo daí é mais fácil abraçar isso e pedir pra se foder lá na frente com esses conceitos falsos.
04/03/2018 04h35
Senão não ia ter motivo pra feminismo.kkkk