Pode ser a comparação de psicologia hospitalar e enfermagem hospitalar, ou o geral onde tem maior gente indo, vcs quem sabe. Qual o melhor para o futuro?

elas perguntam
2 1
eles respondem
22/04/2024 11h41
Não trabalho nas áreas, mas vejo assim:

Enfermagem: consegue trabalho em hospitais, UBS, empresas privadas, dá aula e tem um salário médio de uns R$ 6k.

Psicólogo: trabalha de forma autônoma, empresas, dá aula etc. Imagino que o salário seja próximo da enfermagem, mas a média em geral deve ser maior pq a maioria cai no RH de alguma empresa aleatória e desses, poucos ganham bem.

Os maiores salários na área são de enfermeiros de grandes hospitais ou psicólogos clínicos.

Fiz terapia com um psicólogo que era técnico em enfermagem, mudou aos 31 para psicologia e hoje aos 37 é referÊncia na cidade.

FALANDO EM DINHEIRO, trabalhar de forma autônoma na psicologia e dar aula à noite e na enfermagem, trabalhar em grande hospital e dar aula. Creio que aí dê para tirar uns R$ 15 mil+.

CONCLUO QUE ENFERMAGEM TEM CHANCES MAIORES DE TER UM SALÁRIO MÉDIO MAIOR QUE PSICOLOGIA. MAS, SE VC AMAR MUITO PSICOLOGIA, VAÍ QUE AS CHANCES DE VC SER DIFERENCIADA SÃO GRANDES, DAÍ O CÉU É O LIMITE.
22/04/2024 11h32
Enfermagem, pois é um trabalho muito mais técnico e demanda mais cursos, especializações, procedimentos físicos, etc.

Psicólogos tendem a ser substituídos por psicanalistas e IA.
elas respondem
22/04/2024 11h35
Olha... eu não posso falar muito já que não trabalho em nenhuma das áreas, mas pelo que ouço falar muito em tom de reclamação da enfermagem de instabilidade na carreira, muito stress e salário baixo, eu não sei se essa seria uma boa escolha não. Não que psicologia seja uma ma-ra-vi-lha, não é isso! Fazendo psicologia, depois de um tempo pode trabalhar por conta própria depois de muitos contatos e depois algum tempo no mercado ou logo de cara (o que eu não indicaria pois precisaria de indicações) eu sugiro que trabalhe para os outros primeiro como por ex numa escola, fazendo trabalho voluntário e coisas do tipo até conseguir trabalhar por conta própria e o principal que ainda eu não falei: pelo andar da carruagem como anda a saúde psicológica do ser humano, esse trabalho tende a crescer e muito e deveria no meu ver ser mais valorizado.