Ela tem alzhaimer, mas ela fala e anda, porém não lembra do que aconteceu a 10seg.
Quando estou em casa eu tento ajudar, pra ele sair e respirar um pouco (estudo fora, eu moro em outra cidade).
Só que, quando eu estou lá, ele literalmente deixa tudo da minha avó pra eu resolver (até aí ok, tô por lá mesmo), e quando não estou as vezes sinto imprudência da parte dele. Por ex, ele as vezes a deixa sozinha (sendo que ela tem cuidadora). Ontem por exemplo ela caiu, pois não tem mais independência, e parece que ele não vê isso. Ele poderia chamar a cuidadora, mas prefere ir, e confiar que vai ficar tudo bem… eu já me desgastei, só que não posso largar tudo e ir pra lá cuidar dela pq meu pai quer ficar saindo pra tomar cerveja e não ter responsabilidade de ficar 2 finais de semana a cuidar dela..
Semana q vem eu estou por lá, e a semana que ele poderia separar pra sair… enfim não sei o que fazer
Eu namoro tmb, e tenho planos de ter minha vida, meu canto… e meu pai fica falando “tô louco pra vc terminar logo a faculdade pra me ajudar com mãe”, blz eu vou ajudar, mas não me cabe toda a responsabilidade… não é dever meu, é sem falar que é SUPER estressante cuidar dela, ela não me obedece, o dia que tá atacada ela quer me agredir , e assim vai… !! Ele ano que vem se aposenta, e eu começo no mercado de trabalho…
Nesses momentos ser filho único de ambos é horrível!! E para completar meus pais são separados, e meu pai não tem responsabilidade com nenhuma mulher, o que torna difícil! Pois uma esposa nessas horas o ajudaria
O que fariam ?

elas perguntam
1 0
eles respondem
anônimo
22/04/2024 13h22
Meu pai assim depressão familiares ta nem ai