Oq fazer? Tem contrato ela aceitou sem registrar ela concordou e depois ve situação meu pai depressão forte sumiu já tem 10 dias , não vem trabalhar igual disse contrato tudo combinado do registo oq fazer? Não sei onde ela mora a empregada e sendo meu pai tá depressão crítica chegou a surtar com a empregada aqui em casa 3 vezes , ela mostrou não ligava tudo conversado sobre situação registrado e meu pai doente , tem alguma multa ela abandonou emprego era só falar não queria mais , eu trabalho e conhecidos tão cuidando meu pai enquanto trabalho

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
22/04/2024 13h42
Muito cuidado ao contratar, você devia ter feito um contrato para não ficar dúvidas caso algo pudesse acontecer! Se ela for na justiça do trabalho com ctz ela tem direitos, ela pode declarar que trabalhava para vocês e nunca foi registrada e aí vocês se lascam, mas se ela for uma pessoa de boa fé não fará isso já que tinha um acordo com vocês.
Bom o certo é procurar outra empregada já que você não tem contato mais com essa, e dessa vez você deveria procurar assistência jurídica (ter um contrato etc), tenho uma conhecida que se ferrou com uma história parecida com a sua, tinha um acordo com a a empregada ela sumiu e jogou eles na justiça, sacanagem demais pois ela que quis trabalhar de forma informal.
eles respondem
22/04/2024 13h59
Agora aguarde o processo.