Desde a semana passada eu estava refletindo sobre esse assunto, ontem eu vi outra reportagem.
Olhem na página Domingo Espetacular no YouTube, vítimas de 'racha' em rodovia em SP esperam indenização há seis anos, não tenho permissão para colocar o link. O empresário destruiu duas famílias

O Brasil é um país com a paisagem tão bonita. Tem um povo lutador, criativo, pessoas com vários talentos que ainda não foram descobertos, que a política deveria investir nisso.

Infelizmente eu já deixei de acreditar na justiça do nosso país, vendo vários tipos de notícias que o cidadão de bem não ganha nada.

Vou entrar no CCAA para fazer aula de inglês, pretendo morar fora.

elas perguntam
5 2
eles respondem
22/04/2024 14h56
O sistema de justiça do nosso país realmente é uma bosta. Tem gente aí que mata pais, irmãos e em menos de 20 anos está saindo da cadeia enquanto as vítimas continuam mortas.

E ainda temos que ouvir de uma esquerda completamente alucinada nas drogas de que o Brasil é um país muito punitivo. É realmente de fude
anônimo
22/04/2024 13h43
Porque é um país tomado por um povo idólatra e entregue de mão beijada ao Estado.
22/04/2024 13h53
Sempre haverá injustiças.
22/04/2024 13h43
Tudo é reflexo de quem comanda o país e vice - versa.

Faz parte do brasileiro ser assim.
anônimo
22/04/2024 13h48
Isso é no mundo todo, quem tem mais dinheiro tem mais privilégios.
Estude inglês todos os dias, vai ser excelente para você.
elas respondem
anônima
22/04/2024 13h46
Mas isso não é exclusivo do Brasil, no mundo inteiro se vê injustiça!
22/04/2024 15h01
Desde os primórdios injustiças ocorrem com as mais variadas justificativas. No início era pura barbárie ou alegada sobrevivência. Passou-se então para preceitos sistêmicos dos mais variados. A teologia do domínio essa q conceitua o bem/mal, é uma das mais utilizadas inclusive nos tempos atuais. O que é ser um "cidadão de bem?"
O cerne não é geográfico ou demográfico, mas é político, pois é sistêmico.
Aqui no Brasil o "cidadão de bem" prega a anarquia o genocídio e o ódio. O cidadão de bem aqui no nosso país são os escravocratas do passado, são os mesmos que no exemplo do seu tópico, atrasam qualquer possibilidade de justiça, equidade estrutural e humana, isso não interessa a esses. Mas subverter e deturpar a ordem o tratado cívico é um método eficaz para manter o sistema de poder e ludibriar os incautos.
Exemplos não faltam disso no mundo, que cada vez mais anda mais afundado nessa tendência do dominismo especialmente o teológico.
Como você mencionou um exemplo, tenho um mais recente, do assassino da Porsche, que ceifou a vida de um trabalhador, mas que a mesma justiça q não pensaria duas vezes se fosse o trabalhador a cometer este crime, o manteve livre. Para poder debochar da família.
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sp/sao-paulo/noticia/2024/04/15/familia-de-homem-morto-por-motorista-de-porsche-manifesta-repudio-e-indignacao-com-oferta-de-salario-minimo-mensal.ghtml
O tipo de injustiça que não vemos só no nosso país: como é possível crianças morrerem, terem membros amputados sofrer as piores situações, por ser de outra etnia, dos que se julgam cidadãos de bem.
Cadê a justiça..alguém morrer simplesmente por não ter um plano de saúde.

Em todos esses exemplos são os mesmos cidadãos de bem, os algozes.