Acho que tem que ser equilibrado
anônimo
24/04/2024 02h21
Causa morte.
24/04/2024 07h44
De forma excessiva, sim, mas confiança excessiva também estraga. Todo relacionamento deve ter um pouco dos dois, tanto confiança quanto ciúmes, se não tiver, é porque algo tá errado.
24/04/2024 07h58
Ciúmes e desconfiança andam lado a lado, mas são coisas diferentes.

O ciúmes é centrado em algum alvo externo, um terceiro, as vezes vários terceiros, mas sempre é algo do tipo “não aceito perder vc pra outra pessoa”.

Já a desconfiança é centrada no(a) companheiro(a). É algo do tipo “Você não presta, é desonesto(a)”.

O ciúmes pode pender pra desconfiança, mas não é regra. Já a desconfiança gera ciúmes automaticamente.

O ciúmes não é prejudicial ao relacionamento, mas quando se torna desconfiança aí sim, a desconfiança destrói os relacionamentos.

Se você quer um relacionamento saudável não incite ciúmes, um ciúmes que dura muito tempo vira desconfiança, aí já era. Seja confiável, a confiança não se cobra, não se impõe, ela é conquistada.

Desconfie de quem quer impô-la a força.
23/04/2024 20h22
Existe uma linha tênue entre ciúmes e controle, o ciúme em si não é prejudicial ao casal, mas quando se torna excessivo, pode se tornar algo desgastante.
23/04/2024 20h29
De início pode parecer fofo e engraçado, com tempo o desgaste começa. Tudo fica complicado, e se não mudar o fim da relação é quase certo.
elas respondem
23/04/2024 19h53
Causa muito desgaste
23/04/2024 19h56
ciúme excessivo estraga a relação pois traz muitas brigas e desconfiança
23/04/2024 20h21
Não tem problema em  sentir ciúmes e tals  isso é normal do ser humano mas quando você  chega ao ponto de surtar com alguém ou até com você mesmo, esse e o momento de parar, é muito danoso para o relacionamento, estraga tudo.
23/04/2024 20h22
Com certeza! Porque é algo que sempre vem acompanhado de coisas ruins( desconfiança, posse) n tem como ser bom
anônima
23/04/2024 19h50
Ciúmes dms estraga, mas homem sempre dá motivo pra mulher sentir ciúmes