Furei em dezembro uma orelha (conch e hélix) e em janeiro furei a outra (também conch e hélix) e confesso que tenho preguiça de fazer a higiene todos os dias com soro fisiológico mas procuro fazer um dia sim e outro não mas não faço com banho-maria como foi recomendado. Nasceu um glanuloma bem pequeno recentemente na orelha esquerda e vira e mexe coça um pouco (cicatrização) e gostaria de saber se é normal todo esse processo? Fiz e estou fazendo a dieta novamente recomendada já que tive que tirar o piercing e furar novamente para um exame e não sei se esse processo inflamatório é por rejeição do local, algo que eu comi ou por ser nessa parte do corpo já que tenho piercing no nariz há anos e nunca me ocorreu isso.

Obs: joia de boa qualidade comprada e furado em shopping piercing de titânio.

elas perguntam
4 4
eles respondem
24/04/2024 12h01
Qando era adolescente, furei o Tragus... Demorou mais ou menos 1 semana.
anônimo
24/04/2024 12h24
Já tive piercing. Cicatrizou rápido até. Não tive esses problemas que você relatou, eu segui as recomendações de higienização e alimentação até o dia que o bodypiercing falou.
Essa inflamação não é normal não. Você comeu algo que não podia tipo carne de porco, carne gordurosa, fritura ou chocolate?
24/04/2024 13h40
Pode demorar de 1 a 2 semanas pra cicatrizar, não é algo bem simples de resolver.
24/04/2024 13h41
Tenho orelha alargada e boca já furei antes, coloquei dois piecing em baixo da boca, não doeu nada, só demorou um pouco para cicatrizar
elas respondem
anônima
24/04/2024 12h03
não. sempre tive alargador e piercings, e foi bem tranquilo (hoje não mais). higiêne é fundamental na cicatrização. uma higienização correta e moderada.
24/04/2024 12h19
A cicatrização é bem rápida, mas é sempre bom limpar e manter a higienização para evitar infecção no local.
anônima
24/04/2024 13h43
furei o hélix e minha orelha quase foi pro saco, tirei e to com trauma kk nunca cicatrizou, foram meses de dor ai resolvi tirar
anônima
24/04/2024 13h46
Eu já tive alguns piercings, mas atualmente não uso mais,levou 1 ano para total cicatrização, e eu sempre usava álcool 70⁰ no local como foi recomendado, nunca inflamou mas tive que fazer uma dieta,nada de chocolate, manteiga, carne suína, maionese.