Inveja funciona basicamente de dois modos;
A pessoa espelha na outra pra ser igual a ela, o outro modo é aquele onde a pessoa deseja que a pessoa saia do status alcançado, ou seja, já que eu não posso chegar lá, desejo que a pessoa perca o que conseguiu.

Basicamente isso.
11/10/2017 17h38
Insatisfação com a própria vida, é o ponto inicial.
elas respondem
11/10/2017 16h49
Pode ser por vários motivos, beleza, dinheiro, amor, família, amigos etc..
Só sei que é muito triste a vida de uma pessoa invejosa pq pensa bem, viver a vida toda na sombra dos outros?!
anônima
11/10/2017 16h12
Olha.. já senti inveja sim.. mas não para o mal, por exemplo; uma pessoa que faz dieta e fica com corpo bonito, e treina, eu tento me espelhar como exemplo de pessoa que se cuida..
Se uma pessoa leva a vida honesta e vive honestamente, eu sigo o exemplo da pessoa....
Se uma moça é bonita, e se cuida tento fazer o mesmo comigo, mas respeitando minhas origens.. não para ser igual a ela.

Agora desejar o mal, nunca....quero que a pessoa tenha saúde e vida.. e que viva muito anos e que tenha sucesso também.. ..
11/10/2017 16h54
Como diz Arly Cravo, inveja é medo de viver.
11/10/2017 17h42
Superioriedade