Esses dias eu me dei de cara com uma questão muito foda:

O amor sem o sexo é amizade. O sexo sem o amor é futilidade
Vocês concordam?

Depois que eu li essa frase, eu me peguei pensando em sobre como o tesão e o sexo podem ser vazios, frios e repletos de individualidade sem o amor. Mas em contrapartida, percebi que o amor também pode ser muito frio, seco e desalicerçado sem o tesão e o desejo envolvidos.

O que vocês acham? Seria isso uma noia ou falta de sentimento da minha parte?
Me contem sua opinião sobre amor e tesão, por favor.

eles perguntam
6 6
elas respondem
Lou
11/10/2017 23h53
Amor sem sexo existe, mas é isso mesmo, vira amizade. Uma relação que pode ser até muito forte, porque tem experiências, conquistas, recordações, às vezes filhos e fica difícil de ser desfeita, mas se não tem mais tesão, não tem mais paixão, são dois amigos, parceiros de vida.
12/10/2017 01h04
Sim, inclusive os casamentos de antigamente davam mais certo por causa disso.
anônima
12/10/2017 04h51
Sim, só o amor. Mas com o amor, vem o tesão ou o despertar dele no parceiro.

Amor sem sexo não é amizade desde que ambos não necessitem de sexo. E não sei bem se sexo sem amor é futilidade, mas acho que sim.

Acho que acontece isso mesmo: tesão e o sexo podem ser vazios, frios e repletos de individualidade sem o amor. Seria só um suprimento de carência, e isso por si só torna o ato muito frio, pequeno e superficial.

Não é uma noia, é uma reflexão extremamente válida, e pela qual eu estou passando.

Eu acho que precisa haver as duas coisas na relação. Mas o amor é o mais importante. O sexo é importante para duas pessoas que ainda precisam dele. Eu particularmente preciso das duas coisas.
12/10/2017 01h54
Eu acho verdadeiro esse pensamento. Um relacionamento afetivo, além do amor, amizade, também é essencial o desejo. E isso em um casamento principalmente, vai se perdendo com tempo e já não é mais aquele encanto físico, porém quando o casal tem química, pode passar 40 anos, e ambos ainda terão prazer um com o outro. Mas se não tem tanta satisfação, com o tempo o sexo perde a graça e ai é onde começa as brigas, as irritações e até separação.
12/10/2017 01h56
Pra voce!!

12/10/2017 10h32
Em relação ao amor que te referes o que te posso dizer é que sexo é 40% e amor 60%. Mas tudo depende da tua intenção.
O que existe é confundir o amor com o desejo. Porque se houver algo a ser ganho, és atraído para a situação, e teu desejo pode ser confundido com amor. Isso é desejo.
Por exemplo, amarias da mesma forma se a aparência da pessoa mudasse? Ou é só atração?
O amor é quando manténs-te ao lado da pessoa não importa que obstáculos se apresentem no caminho, ele perdurará. Pois é.
Mas há outras situações também por exemplo, as pessoas são capazes de se apaixonar e de se desapaixonar, então, o "amor verdadeiro" acabar sendo abusivo e quando faz chorar mais que sorrir, então a solução é terminar e encontrar uma pessoa saudável para amar. Pode acontecer também que ames tanto a pessoa e esse amor pode assumir o controle de toda a tua vida... a solução é estar consciente. Não deixes que isso aconteça, e sim que o amor faça parte de quem és. Quando pensares na pessoa que amas, isso deve fazer com que queiras ser alguém melhor para ela. E por último, as escolhas que duas pessoas tomam enquanto vivem juntas não são escolhas de amor, mas de relacionamento. O amor em si não é uma escolha. Pois nunca podemos decidir se ou o quanto amamos uma pessoa. Agir de maneira idiota por causa disso é uma questão completamente diferente.
eles respondem
12/10/2017 04h30
Tudo tem remédio, a não ser a morte. Infelizmente as pessoas colocam o sexo como algo programado, mas pode ser reprogramado se existir um foco e disposição para tal. Há casais que conseguem superar os obstáculos do casamento em relação ao sexo, simplesmente porque os dois se empenham em melhorar e modificar pra melhor sem envolver terceiros. A base do amor é a compreensão, o carinho, o respeito e além disso, a capacidade de mudar a nós mesmos para que sejamos agradáveis não só para o(a) companheiro(a), como para nós mesmos. O que é sexo? Sexo nada mais é do que mental, é um desejo que a pessoa cria na sua própria mente e isso vai se transformando em uma bola sem fim. Se você tiver um cavalo por exemplo, e uma égua, e você manter somente esses dois juntos. Eles vão fazer sexo até morrer somente com aquele parceiro, porque eles veem sexo de forma como deveria ser visto, sem frescuras, sem preconceito, sem malícia, entende? É um sexo puro! Infelizmente os adultos crescem, e começam a questionar até o próprio sexo, e para dizerem que não estão frustrados sexualmente, inventam desculpas como "Ele ou ela não me satisfaz mais, eu não sinto mais desejo pela pessoa, e etc..etc... " No fundo ela sabe que até sente, mas quer modificar, e esse desejo pelo NOVO e CURIOSO o faz perder o tesão na pessoa amada. O que destrói o sexo em um casamento não é a comodidade, mas sim o desejo de querer mudar o que pra pessoa, não é mais NOVO. O segredo é sempre você agir como se fosse a sua primeira vez, o seu primeiro sexo, porque no momento em que você achar que deve mudar, você entrará em um circulo vicioso sem fim, até chegar o momento que estará uma pessoa frustrada, que não vai se apegar mais a ngm, e somente em corpos diferentes toda noite.
anônimo
12/10/2017 00h17
Só se for na velhice de um casal de longa data. Ou um dos companheiros desenvolver uma doença que possa impedir dele se relacionar sexualmente. Fora disso, não acredito que seja possível.
anônimo
11/10/2017 23h04
Acredito que somente o amor não segura, por um tempo você até consegue, mas vai corroendo. Esse inclusive foi um dos motivos do meu término com a ex, claro que não foi o único, mas infelizmente eu não era totalmente realizado sexualmente com ela.
12/10/2017 00h25
Vc ta nesse mimimi todo sem ter uma pessoa ao seu lado? Ajude-nos a te ajudar meu caro.

Se só amor sustentasse relacionamento pode ter certeza que muitos já teriam se encerrado.

Medo sustenta relacionamento, comodismo...entre outros...

Falando pelo lado que vc pretende... Amor sem sexo pode existir...afinal, sexo não é pra sempre.
Grande burrice basear vida a 2 focado no sexo. Quem entra em relacionamento pesando nisso tende a frustar... Melhor ficar solteiro.
anônimo
11/10/2017 23h43
Essa frase é de uma música, cara, não há uma filosofia por trás dela, não leve tão a sério.