Comecei a namorar a uns 4 anos, estamos morando juntos a 6 meses, desde então estou tendo gastos extremamente alto, na minha visão, temos um filho, fiz as contas, e todos os meses pago coisa 6K, e sinceramente não entendo como 3 pessoas está chegando nesse valor, se continuar assim, vou retroceder, eu poderia estar pagando um carro bom por mês... estou achando que as indas ao mercado e ifood, estão fazendo ficar muito alto, sinceramente eu preferia está solteiro, nunca tinha me preocupado com valores antes... agora tenho essa preocupação, falei com ela para manerar nos gastos, mas continua a mesma coisa, esse mês q vem, vou bloquear os cartões, e colocar um limite de 1500 para o mês, isso seria bom ou ruim?, tenho casa... não pago aluguel... imagina se pagasse? Eu sinceramente estou muito desanimado, fora as xingos que recebo...

eles perguntam
3 2
elas respondem
28/04/2024 17h23
Esse é seu papel, no meu ver, não tem como gastar a mesma coisa de quando solteiro. Criança gasta muito também. Tenho gastado bastante com minhas cadelas, imagina com criança.
Agora, também é necessário consciência da parte dela também.
Precisam conversar, pensar em objetivos
Talvez ajude vocês começarem a economizar um pouco pra juntar para alguma viagem, garantir dinheiro para urgências, etc.
Evite usar o crédito. Use débito, porque dá mais dimensão das contas.
E bem vindo a vida adulta. Eu sozinha tem hora que me pergunto como uma pessoa só gasta 3.000. Você tá no lucro.
E tudo tá muito caro. O kg do tomate é da cenoura tava 12 reais. Eu pagava 3 reais, 5 anos atras
anônima
28/04/2024 14h38
Separe-se
28/04/2024 14h21
A sua esposa não trabalha?
Relacionamento dá gastos mesmo, e pelo visto você se casou totalmente despreparado. Claro que vai gastar demais, ainda mais com um filho na jogada. E é só o começo kkkk
Entendo você querer economizar, mas o fato de você querer estar empregando este valor num carro caro, ao invés da sua família, acho uma coisa bem chata. Não tem problema gastar com um carrão, mas com a sua mulher e seu filho tem? Foi uma fala bem egoísta.
Enfim...
Mas não estou dizendo que sua esposa não deve maneirar nos gastos, porque ela precisa fazer a parte dela também.
eles respondem
28/04/2024 14h19
Tá barato, eu pago entre 15 e 20 mil por mês e subindo …
Já passei pelo que você passa hoje, briguei por conta dos gastos e quase separamos. Não vale a pena.
Solteiro você vai ter que pagar a mesma coisa e sem o convívio com o filho, o que é pior.

Use isso pra você buscar ganhar mais, use como combustível pra você ficar rico.
28/04/2024 14h34
Primeiro, descubra de onde realmente vêm esses gastos. Anote tudo cuidadosamente. Converse abertamente com ela sobre a situação e suas preocupações. Examine se há outros fatores, como vícios, contribuindo para essa má gestão financeira. Reflita sobre o que é importante para você. Sozinho, você não teria esses gastos, mas perderia um filho e uma esposa que o ama por isso? Compreende? Enfim, reflita sobre suas prioridades e preocupações.não as guarde para si. Boa sorte.