Se vc está dentro de um terreiro e está passando por algo ruim na vida ou por algum problema de saúde é porque seus guias não te ajudam ou porque vc está na religião que vai contra Deus.

Se vc é ateu e passa por algo ruim é porque vc precisa de Deus em sua vida.

Mas se vc está na igreja e está com a vida toda fodida é porque vc está apenas passando por provações, logo Jesus irá acudir... Está no caminho certo.

Não entendo essa lógica. Eu não posso passar por problemas que a primeira coisa que falam é sobre eu ser de terreiro. Se estou dentro de um terreiro tudo tem que ser perfeito e cair do céu para mim.

Mas quem está na igreja pode viver fodido, é super normal.

Dissertem. O que acham dessa loucura?

elas perguntam
7 9
eles respondem
29/04/2024 16h42
Este versículo responde a pergunta "33 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.". Esse mundo não é o real e vamos passar por sofrimento porque isso é inevitável, porém tanto faz sofrer aqui nesse mundo de ilusões (Eclesiastes 1:2-18) o que realmente importa é no fim ser reconhecido por Jesus e ter a glória eterna ao lado do nosso Pai.
anônimo
29/04/2024 16h11
Exatamente.
29/04/2024 18h23
Dificuldades acontecem para todos independente da religião, a religião grega está aqui a mais tempo que a cristã, de quem era culpa quando alguém não conseguia viver como o esperado ou algo desse errado??!!! São simplesmente acontecimentos da vida só isso.
anônimo
29/04/2024 18h45
Desculpe se eu não tiver entendido a pergunta Guigui.
Acho que a pessoa tá lascada porque ela está parada esperando que Deus faça tudo por ela. Está lascada por conta de suas próprias decisões, por falta de atitude.
Não sei como funciona no terreiro, então desculpe minha ignorância, mas eu penso que Deus abençoa naquilo que nos esforçamos, nos dá oportunidades, mas quem tem que agir somos nós. Eu escolho com quem quero me relacionar, eu escolho onde quero trabalhar e por aí vai. O que posso fazer é pedir orientação de Deus para saber se é uma boa decisão. O diabo não tem nada à ver com as escolhas ruins que tomamos. É o que penso. Não sei como funciona pra você.
29/04/2024 16h09
não sei, não converso com macumbeiro.
anônimo
29/04/2024 16h20
Jesus não teve uma vida facil, certo? Mesmo ateus (Os que estudam) sabe que o Jesus Historico nasceu em uma região e época de pobreza e baixa estimativa de Vida. O que ele disse? Não tenham medo, eu venci o mundo... e se vc analisar os reais servos de Deus, todos eles foram mortos brutamente por Roma.
A questão é que Jesus ensina mesmo que em momentos dificeis da vida, zuado, você estará bem, espiritualmente ou com as palavras dele, Bom animo. Ou seja, mesmo que tudo esteja desmoranando, voce não estará, voce fica em paz (Pelo menos é o que deveria ser, estou falando o que esta escrito, não o que os religiosos falam pra vc)
Então, se eu julgo alguem que tem dinheiro ou qualquer coisa na vida, a questão é : Ela esta bem com ela mesma? Está feliz? O seu sorriso é verdadeiro. Isso sim é a paz
Uma conclusão pré meditada baseada em coisas superficais da vida, signfica que a pessoa que falou isso pra vc, não sabe o que Deus é de verdade
Então automaticamente, ela te julga mal e errado
Não sabe ela que as maiores autoridades e espiritualidade sofreram (Jesus, Gandhi, buddah, entre outros...)
Isso é falta de inteligencia. Jesus nunca julgaria ninguem baseado em questões superficiais da vida.
anônimo
29/04/2024 16h20
As vezes não está na igreja certa.
elas respondem
anônima
29/04/2024 16h08
"Ser,ou não ser. Eis,a questão "

Sei que nada sei... haha

A vida da gente nessa terra é uma inexplicável incógnita.
anônima
29/04/2024 16h10
eu me afastei da igreja, e me sinto fodida. Indigna de frequentar o culto ou da glória a Deus, as vezes queria ser um peixinho e nadar para bem longe dos problemas
29/04/2024 16h13
Gente acomodada que não faz o que tem que ser feito aí coloca culpa na religião. em todas elas devemos ter fé porém fazer a nossa parte e momento difícil todo ser humano tem.
anônima
29/04/2024 16h16
Qualquer religião que te insente da responsabilidade dos seus atos e da sua vida é enganadora.

O cristianismo real é curto e grosso, fez merda se lascou, mas ja vi pessoas em centro falando que os guias passam a mao na cabeça da pessoa mesmo ela estando errada. Nisso a igreja e o terreiro se assemelham, é só mais do mesmo.
29/04/2024 16h19
concordo com tudo.
e quando fazem merda, a culpa é do Diabo. sempre assim...
anônima
29/04/2024 16h21
''Mas se vc está na igreja e está com a vida toda fodida é porque vc está apenas passando por provações, logo Jesus irá acudir... Está no caminho certo.''

Posso falar somente pela igreja, não tenho propriedade para falar sobre as outras citações, grande parte da igreja evangélica tem esse ''costume'' de falar para os fiéis que tudo que acontece em suas vidas são provações e que vão passar, mas não, a bíblia nunca disse que a vida do cristão seria fácil, isso nunca foi prometido, a gente sofre pelo pecado, e a gente sofre pq quem governa o estilo de vida na terra é satanás, logo o que esperar de bom desse mundo? ao nos depararmos com os sofrimento em nossas vidas temos apenas que perseverar e ter fé, mas nunca esperar que este sofrimento acabe, pois ele vai durar em quanto vivermos. no novo testamento o apóstolo Paulo diz que o viver é Cristo e o morrer é lucro, inclusive ele sofreu muito, morreu decapitado assim como todos os outros apóstolos que foram martirizados da pior forma (exceto João que morreu de velhice) mostrando que nenhum cristão terá paz na terra.
O que eu quero dizer é que sofrendo ou não Deus continua soberano, e sofrer não é falta de Deus, todos que estão aqui estão expostos a isso.
anônima
29/04/2024 16h50
Eu sempre vou na igreja, dias bons e ruins.
anônima
29/04/2024 18h37
Somos humanos toda pessoa passa por dificuldades em qualquer religião, Jesus é o salvador da humanidade. Ninguém entra no céu por sua própria força só através de Jesus
29/04/2024 18h41
Por isso que eu sempre refuto pessoas que vem com argumentos do tipo " em.nome de jesus", ou que ficam te reprovando por achar que sexo sem casamento é absurdo. Sexo é proibido, mas todo o resto então , como matar, roubar, mentir, etc, seria permitido ....
Tudo de ruim seria permitido ( de acordo com essa religiao) se você for na Igreja e aceitar os dogmas é doutrinas?. Isso é absurdo!