Olá pessoal, resumidamente, tenho 30 anos, sou de Sp- Capital, me separei à 1 ano e meio, mas estou tendo dificuldades pra fazer novas amizades ou companhia que seja, acabo ficando muito tempo sozinho, obviamente sou tímido e um pouco fechado, mas nesse tempo solteiro, acredito ter melhorado muito, visto que consigo conversar com qq pessoa normalmente, mas ainda assim não tem resolvido meu problema rss. Queria saber se alguem já passou por isso ou se tem algum conselho pra me dar, confesso já estar sem ideias . Obrigado à todos

eles perguntam
3 1
elas respondem
02/11/2015 16h33
Você precisa sair mais , se vc ficar em casa essa sua timidez nunca mudará e ficará dificil de fazer amizade assim n é mesmo?! VAI COM TUDO OU VAI PRA CASA.
Essa frase ja diz tudo , ou seja se tu quer chegar em uma gata ou em um cara pra fazer amizade , vá! Vá mesmo que vc esteja timido , mesmo que esteja triste , mesmo que esteja feliz , mas caminhe até eles tenha essa atitude , saia da sua zona de conforto! FAÇA ACONTECER. Seu cerebro vai te mandar mensagens de alerta quando tu sair da sua zona de conforto, mensagens do tipo "nao vou conseguir", "o que eles vao achar de mim" , "sou feio" ....etc VOCE TEM 30 ANOS nao pode ficar tendo atitude de adolescente de 15anos , seja homem e vá em frente!
09/07/2015 13h12
Ola Thiago!

Olha .n sou mto boa nesses conselhos sobre solidão...RS
Eu parto do principio q qdo estamos bem consigo msmo somos a melhor forma de entretenimento q podemos encontrar.

Aki no site VC pode fazer alguns amigos e interagir com a gente em cada questão.
Seja bem-vindo!
10/11/2015 16h58
Moço você já tentou se envolver mais com seus colegas de trabalho ou da faculdade, qualquer ambiente que você passe muito tempo? As vezes a gente se acostuma tanto aquilo que deixa passar algumas coisas.
Sei que é chato sair só, mas procure eventos de coisas que você goste e vá, lá provavelmente você vai encontrar alguém que curta o mesmo que você e quem sabe dai nasce uma amizade? ;)
A internet também é um bom meio para conhecer pessoas, procure fóruns de assuntos que você goste e neles os tópicos livres para conversa.
E se nada disso te ajudar, vai num boteco e pede uma água, um refrigerante ou algo mais forte, você nunca vê ninguém sozinho num boteco né? ;)

Boa sorte!
eles respondem
anônimo
21/07/2015 00h51
Tenta sair mais de casa, em SP tem mtos eventos. Morei em SP durante seis meses, e tb já fui mtas vezes a trabalho. Tem sempre eventos pagos e gratuitos, parques e praças, melhor q em Brasília, onde moro.
Sempre q a gnt termina um relacionamento prolongado isso é normal, vc afasta dos seus amigos para se dedicar a pessoa. Eu comecei novas amizades pq decidi investir em mim, comecei a estudar outra vez, fiz técnico em Logística e agora estou fazeno administração, inclusive conheci tdas as garotas com qm me relacionei na faculdade ou nas festas dos meus amigos. Se vc tiver religião, sempre tem grupos nas igrejas tb q vc pode frequentar, ou mesmo ajudar alguma instituição beneficente.