Sou medrosa nesse sentido e não consigo nem sair com amigos... mas sinto falta disso (que nunca nem vivi). Tenho 31 anos e acho que já passou da hora de mudar... mas algo me prende, me amarra...

elas perguntam
4 8
eles respondem
12/10/2017 14h37
Converse com um psicólogo;
Vá para lugares que você goste, nem que seja sozinha.
12/10/2017 14h38
O bom seria vc sair primeiro com pessoas que vc conhece ne.. Como vai sair com gente nova se num faz nem o básico?

Ninguém pula em rio sem antes colocar os pés e conferir se há pedras.
Vai com calma aí, jovem.
12/10/2017 14h38
A timidez é quando a pessoa se preocupa demais com o que os outros pensam dela. Sendo que ninguém vai te achar ridícula por querer fazer amizades
anônimo
21/10/2017 14h41
só mudar de atitude. começa a participar mais, não fica pensando se vai ser bom ou não... te chamaram? pega e vai.
elas respondem
20/10/2017 19h48
Primeiro busque um tratamento psicológico, pq enquanto vc não se resolver consigo mesma mesmo que vc se force a sair de casa vc vai ficar se sentindo mal e o que era pra te ajudar pode acabar se tornando uma experiência traumática
12/10/2017 14h36
Toma uma antes de sair, vai te dar coragem e vai fazer amizade fácil, facil
anônima
21/10/2017 17h41
Minha flor saiba que NUNCA é tarde para se mudar.Provavelmente essa timidez te incomoda, caso contrário você não viria aqui.Então se é esse o seu caso eu te aconselho a fazer algum tipo de terapia , psicanálise, programação neurolinguistica , há uma infinidade por ai. Com certeza crescer ao lado de alguém com alto cunho religioso nos pressiona e reprime, mas cabe a nós mesmas nos afastar e delimitar limites porque se não a pessoa escolhe até a nossa roupa.Mude,recomece, se dê uma nova chance Tudo tem jeito e você pode mudar agora se quiser!!Bjokas
anônima
12/10/2017 15h31
sei como é, vc tem que olhar pra sua qualidades , pra ter ter auto estima, sai com 1 ou 2 colegas antes de sair com grupo grande
12/10/2017 18h06
Gente, sou bem tímida mesmo, quando estou perto de desconhecidos. Danço e me apresento em festivais lotados, mas sou muuuito tímida. Medo de falar besteira também me segura. Já recebo conselhos cristãos... minha mãe é super religiosa (e talvez isso influencie, de certa forma, meu aprisionamento). Eu tento sair com amigos, mas sabe aquela mania de desmarcar sempre? Pois é... tô buscando uma luz ou um surto de loucura que me deixe sair...
12/10/2017 15h39
Quando dor de não está vivendo for maior que o medo da mudança a pessoa muda.
Sigmund Freud.

Linda quer conselhos cristãos?
anônima
12/10/2017 19h23
Busque um psicólogo, você irá melhorar.
anônima
20/10/2017 19h35
Nâo vai dar certo isso
Vc não é homem...
Arrume um emprego...