A comunidade científica mundial que costuma estudar o comportamento humano em relação ao tempo que a paixão dura, costuma dizer que é em torno de 6 meses aproximadamente. Então passou desses 6 a 8 meses, a paixão deu lugar ao amor?

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
12/10/2017 15h46
Não necessariamente. Pode ser apenas curtição.
12/10/2017 15h53
sentimentos são bem estranhos, n quantifique ou tente quantificar o tempo q eles podem durar.
e um lembrete, sentimentos, visto de modo cientifico, são apenas reações químicas q ocorrem no cérebro, e como a biologia de cada ser possuem diferenças, isso pode ter um certo padrão, mas no geral sempre vão haver diferenças e casos extraordinários
anônimo
17/10/2017 11h06
Pouco importa o que dizem os cientistas.

O amor real, profundo, verdadeiro, às vezes você pode encontrar no mesmo dia em que conhece a pessoa. Já outras vezes você pode conviver conjugalmente com uma pessoa e começar a amá-la após dez, vinte ou trinta anos de casamento.
12/10/2017 15h53
Manda link aí dessa pesquisa
12/10/2017 15h49
creio que sim
anônimo
12/10/2017 15h51
O tempo máximo até onde sei é de 3 anos.
17/10/2017 13h24
Não da pra dizer, e as vezes não ta ligada ao tempo, ainda mais quando o assunto é relacionamento, tu pode ficar 1 anos com uma pessoa e achar que amava ela, do mesmo jeito que pode ta a 1 mês e amar essa pessoa muito mais.
elas respondem
12/10/2017 15h48
Não, dizem que a paixão dura de um ano a dois. E outra, os sinais do amor são bem diferentes da paixão...
anônima
17/10/2017 13h53
Não até pq se vc convive com a pessoa vários dias na semana a chance de começar à amá-la é muito maior. Não adianta namorar uma pessoa durante esses 6 meses se vc só vê ela uma vez no mês.
anônima
12/10/2017 15h56
Qual a diferença de amor e paixão?
anônima
17/10/2017 10h59
Na minha opinião, sempre existe o amor, pois nem sempre você concorda com a postura do outro, mas mesmo assim cuida e respeita o relacionamento. Mas no começo, é como qualquer coisa: há mais novidade e paixão. Só que eu acho que isto também depende das experiências que o casal tem, não só do tempo que estão juntos. Depende também dos propósitos e mentalidade. Da atenção que se fornece...