elas respondem
É um investimento, isso tem retorno em contratos de trabalho, rede hoteleira e comercio local. Esses 10 milhoes fazem a roda da economia girar, gera empregos e oportunidades. É diferente de investir na saudade/educação que traz retorno a longuissimo prazo.
Não pq qnd é pra coisas realmente voltadas pra população eles nunca fazem. Sempre colocam dificuldades.
Usar em outras coisas, óbvio. Nem estava sabendo disso, mas é um absurdo
Eu sinceramente não concordo.
"Ah, traz retorno para comércio e rede de hotelaria. "
Gente, investindo na área industrial que geram milhões, bilhões de reais facilmente. Sem contar vagas de emprego...pq no Brasil há muitas faculdades de engenharias, etc...e quase nenhuma indústria para absorver esse povo.
eles respondem
O município se beneficia com a entrada de dinheiro em diversos setores, hotelaria, comercio, alimentação, transporte, turismo, etc, gerando possibilidade de renda para trabalhadores formais e informais. Há uma estimativa que este evento traga 300 milhões para a cidade. Então, olhando dessa forma, e imaginando que a prefeitura não está tirando do orçamento previsto pra essas áreas (menos segurança pq é de competência do estado e saneamento básico que tb era estadual mas foi privatizado), sou a favor sim.
Verba de entretenimento deve ser destinada a entretenimento.
O povo também precisa de cultura e lazer. Acho certo.
Merecem o prefeito que elegeram
Com certeza, o povo merece toda a calamidade que está por vir.
Eu já desisti de entender isso quando um certo jogador de futebol, no passado, disse:
"Não se faz Copa do Mundo com hospitais"
Não época da Copa, no Brasil.
Isso é troco de pinga e não resolve nada em nenhum desses setores. Por exemplo, o custo do show chega a 60M, mas no total um evento desses tem impacto na casa dos 200 M. Hotelaria, airbnb, setor de serviços, comércio, transporte, restaurantes, maio é baixa temporada. Vai dar uma aquecida legal na cidade. Segundo o Decolar, a busca por passagens por rio nessa semana do show é 85% maior que no ano passado. É um efeito cascata.
O show da Madonna, na Praia de Copacabana, no dia 4 de maio, irá movimentar a economia carioca em R$ 293,4 milhões, valor 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos pela Prefeitura do Rio em patrocínio.
O problema não é o governo investir em evento, é que conhecendo o RJ, desses 10 M, deve ter muito guaraná indo pra empresa coincidentemente de irmão, amigo, esposa, sócio do Castro e do Paes. Vai vendo.
Obviamente não, desperdício de dinheiro. Tantas pessoas morando nas ruas e vão gastar 10 milhões com essa put4, mas isso é culpa do brasileiro que é passivo demais e aceita tudo no toba sem questionar, sem se revoltar, sem reagir. Nunca vai mudar assim!
Não,
Isso é bom para refletir quando se está há mais de duas horas de espera na fila de um hospital.
Quando você é assaltado na frente de uma delegacia.
Quando seu filho aprende na escola a dançar funk com a professora.
Ou quando um político diz que um pequeno roubo é apenas para tomar uma cervejinha.
eu contrataria 1000 shows do Restart com essa verba
Desde quando carioca sabe votar?