Eu concordo com a frase. Se quiser, justifique.

elas perguntam
11 2
eles respondem
01/05/2024 17h45
vc comprou sua casa? paga aluguel? Com seu dinheiro?
01/05/2024 17h55
Tudo depende do ponto de vista.
E quem não quer comprar e sim alugar porque o dinheiro investido rende o suficiente pra alugar tudo e viver bem podendo mudar de cidade quando quiser?
E quem começou a vida muito pobre, na miséria?
E quem já comprou, mas tomou um golpe e perdeu tudo?

Vai da realidade de cada um... as vezes tem mulher aí com 25 anos com casa, carro, faculdade... mas conseguiu tudo com o xerecard. As vezes tem cara de 19 com tudo isso, mas quem deu foi o papai. As vezes tem gente com muito mais que isso mas que só chegou lá puxando tapetes e pisando em cabeças.

Tudo vai da realidade da pessoa, de onde ela começou e do que ela fez para chegar onde ela está.
anônimo
01/05/2024 17h51
já comprou sua casa e carro ?
anônimo
01/05/2024 18h02
discordo, nem todos tem a mesma sorte, as vezes a pessoa pode se esforçar ao seu limite mas não consegue ter uma casa própria, carro dependendo do carro dá até pra conseguir, mas casa é uma coisa muito cara, muita gente acaba morando de aluguel por um tempo e depois acaba voltando para a casa dos pais quando os mesmos falecem.
01/05/2024 18h16
Não. Cada um tem sua história. Fracassado é quem não dá o seu melhor e não corre atrás, quem fracassa. Há quem tenha isso mas é herdeiro, puta, gerente na empresa do papai. É um sucesso?

Há quem não tenha por vagabundagem, por só agora estar começando a ter independência(sobrevida) financeira, doença, cuidar de pai, filho, irmão, perder o companheiro, divorciar. Vê aí se uma bolsa de pesquisador, com mestrado, doutorado dá pra tirar onda. Mesmo com o reajuste em 2023, uma bolsa pra mestrando foi de R$1500 pra R$2100.

Num mundo onde as condições de vida são cada vez mais caras, isso não faz muito sentido. O custo de uma casa, carro, filhos só aumenta. E o trabalho não diminui. O sonho americano, o milagre brasileiro, aquela coisa de papai e mamãe comprando casa própria aos 20 anos a juros baixissimos por 30, 40 anos não é mais regra. Mesmo com o Desenrola e o minha casa minha vida, Brasil tem inadimplente pra pra caramba, maioria teria o score reprovado pra financiar uma casa. Mesmo ralando de trabalhar e estudar, não é todo mundo que consegue um trabalho decente, uma carreira digna. Alie isso com pandemia, gente se atolando em dívida. Entre 2016 e 22, passamos de 15% a 20% de brasileiros morando em aluguel. 1/5 da população.

Foi justamente o minha casa minha vida que puxou a alta na venda de casas. Residência popular, de baixo custo.

https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/venda-de-imoveis-residenciais-subiu-32-em-2023-e-hora-para-comprar-imovel-em-2024/

Casa e transporte digno não deveria ser sinal de sucesso, deveria ser o mínimo em uma sociedade desenvolvida.

Atrelar sucesso a ter coisas caras, em um país desigual e injusto, é uma visão pequena de mundo. Aquele meme do pobre tirando foto com iPhone no espelho mas a parede atrás sem reboco.
01/05/2024 17h44
Concordo
01/05/2024 17h52
Não, sucesso é diferente pra cada pessoa.
01/05/2024 17h57
O conceito de sucesso de pobre é ter casa e carro
01/05/2024 17h58
acho que sim, com 30 anos ja tem que morar sozinho
01/05/2024 18h01
Não concordo, as coisas não estão tão fáceis assim.
anônimo
01/05/2024 18h06
Então, se a pessoa tivesse casa e carro com 30 anos, mas tivesse quase que passando fome e subsistindo, ela seria uma pessoa de sucesso? ou pelo menos não seria uma fracassada?

Bom, não concordo. Tem pessoas que tem um estilo e filosofia de vida diferente, cada um leva da sua forma e avaliar o sucesso ou fracasso pessoal dela apenas pelos bens acumulados não faz qualquer sentido na minha cabeça
elas respondem
01/05/2024 17h50
óbvio que não, casa e carro são caros pra caralho
01/05/2024 18h03
frase de quem teve tudo dado pelos pais.
quem tá na luta pra conseguir as coisas, sabe que não é bem assim que funciona.
não existe idade limite para se ter as coisas, e é isso que fode a sociedade atual. por isso a maioria do povo hoje em dia tão tudo com depressão e ansiedade.
se sentem fracassados justamente por causa desses estereótipos.
cada um tem seu tempo.