1.49K  31/07/2019 13h43

Independente de questões políticas, não há um certo preconceito e até mesmo misoginia por termos uma presidente mulher?
Os adesivos de cunho sexual atrelados a presidente não denotariam questões culturais que tendem a REBAIXAR a mulher a um patamar de incompetência pra gerir e administrar um país?
A questão social de gênero, papeis atribuídos a homens e mulher.. "mulher brinca de casinha"; "é o homem que sabe lidar com dinheiro"; Não interfeririam na visão que temos sobre uma representante do sexo feminino gerir a nação?

elas perguntam
18 7
eles respondem
anônimo
31/07/2019 11h39
Só tenho preconceito com presidentes que não tem competência.
09/07/2015 17h12
não, as criticas são pela péssima gestão, nada a ver com gênero

e o lula? criticam pq é homem? ele é até mais criticado que ela
anônimo
09/07/2015 17h47
Feminista, aqui não é seu lugar...
31/07/2019 12h29
Deve ter, ser humano tem preconceito com tudo
13/07/2015 09h22
é cada questão infame que temos que ver por aqui... Independente se é mulher ou homem, o Brasil está uma merda e culpa disso é sua EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTA DILMA. Pelo jeito vc não paga conta nenhuma, não sofre com nenhuma inflação e nem qualquer tipo de taxa selic né, enfim, Sendo mulher ou homem o Brasil está uma bosta e muito mal governado, agora pensa comigo, se fosse assim então, esse lado feminista, o Collor não teria caido, ele é homem e não aguentou e caiu. Progura saber mais do q vem passando no Brasil para depois fazer certas comparações sem fundamento algum.
anônimo
13/07/2015 08h56
Sim, basta ver que os adjetivos depreciativos sao sempre PUTA, VADIA E PIRANHA, e nao LADRA, INCOMPETENTE E CINICA.
Nossa sociedade é machista, homofobica, racista e elitista, mesmo sendo composta em sua maioria por pessoas que nao se enquadrem no PADRAO.
Mas fazer o que? So continuar na luta...
09/07/2015 17h50
Não o brasileiro em si, qualquer um tem receio com algo que seja NOVO, independente de ser homem ou mulher o presidente nada mais é do que uma espécie de "representante" do país, levando isso em conta óbvio que é muito melhor temos uma presidenta, são seres muito mais "amistosos" doq os homens, facilitando assim acordos/parcerias.
Seja você mulher ou homem, se você tivesse em uma estrada e tivesse duas pessoas, um homem e uma mulher, pedindo carona, cada uma de um lado da pista, pra quem você daria a preferência? É disso que estou falando. :)
anônimo
02/02/2017 02h00
era pra ela dar exemplo por ser a primeira, agora que ja fudeu com td as proximas vão pegar uma má imagem tbm .
01/02/2017 12h44
E o lula pinguço, vagabundo, ladrão, jararaca, etc?
Ele é uma figura masculina e o rebaixam do mesmo jeito, aludindo o mesmo com a vida boêmia (pinguço). Outra coisa é que eu nunca ouvi alguma pessoa chamando Dilma de ladra, como fazem com Lula.
Atribuem essas qualificações a Dilma não por ela ser mulher, mas sim por ser de fato extremamente incompetente, e assim como todos os políticos, uma pessoa que usa o dinheiro de outras pessoas sem a permissão dos mesmos através de impostos, ela, assim como Lula, enfatizava esse tipo de ação, apenas isso, e estiveram atrás de casos como o mensalão e o petrolão, cartel de bancos, Odebrecht, cartel de empresas de telefonia, além de outros.
anônimo
31/07/2019 12h33
Pq se preocupa c isso?
vc ta paranoica
anônimo
31/07/2019 13h43
Subiram a porra da teg lá do tempo do cu do judas
anônimo
31/07/2019 12h28
Sim existe!
Mas pode ser mulher, ladrão, fanfarrão e até um débil mental como o atual que está de boa se não mexer com o rentismo dos bancos.

Povo, administração?..
Dane-se!
31/07/2019 11h50
Dilma foi péssima...
Sem mais...

Tem que ter competência, não adianta
31/07/2019 11h40
PresidentA respeitar Ok
31/07/2019 11h38
Depois da presidente Dilma, não há dúvidas que deve ter aumentado esse preconceito contra presidente mulher.
anônimo
31/07/2019 10h43
Sim.
anônimo
31/07/2019 10h42
Se a presidenta no caso for a Dilmoca eu tenho preconceito mesmo, não pelo fato de ser mulher, pelo fato de colocarem uma anta na presidência.
anônimo
18/07/2015 20h48
O problema não é o fato de o cargo de presidência ser ocupada por uma mulher, mas há muito pouco espaço para as mulheres na política. Apesar de ser a maioria dentre os eleitores, as mulheres ainda possuem uma representação pífia entre os candidatos, muitas vezes apenas para completar a cota exigida.
elas respondem
09/07/2015 17h45
Creio que se houvesse preconceito ela não teria sido eleita e reeleita.
Ela está afundando o país e a repercussão se deve a isso. Se fosse homem a indignação seria a mesma.
Não se pode vislumbrar um tratamento diferenciado a ela pelo fato de ser uma mulher. Isso sim seria um retrocesso e uma declaração de que as mulheres não são tão capazes qnto os homens.
E os papéis atribuídos ao homem e a mulher que vc menciona são uma questão cultural não exclusiva do Brasil.
Esse comportamento politicamente (in)correto das ditas minorias - no caso o movimento feminista, é um pé no saco. Só lorota.
anônima
09/07/2015 17h33
Até aqui tem famiNAZI. Filhinha vai procurar uma rola que aqui não é tua turma.
09/07/2015 17h58
Moça sou feminista e ate gerei uma situação desagradem com uma colega minha...

O Brasil n esta sendo bem representado, porém vale ressaltar q sabemsos q o presidente em si n "manda" nesse pais sozinho há outros seres q o sucedem...sendo homem ou mulher haveria criticas.

Sou feminista mas como disse a minha colega tdo tem limite, a minha questão com ela foi alegando a n depilar a axila, esse post dela no face me causou uma inquietação.. Enfim sou super a favor da igualdade de gêneros mas certas coisas tem limites.

Respondi sua pergunta moça? ;)
31/07/2019 11h33
Não é preconceito, acontece que a experiência com a Dilma foi uma Bosta! Então fica um certo receio. Não to dizendo que com homem no poder é diferente. Mas é isso que penso.
anônima
31/07/2019 11h47
Eu acho que o homem impõe mais respeito.
Suponhamos que você diga que é solteira, as pessoas vão te olhar de uma forma diferente. Mesmo que você tenha um namorado ou seja casada as pessoas te olham diferente.
O homem mesmo sendo solteiro e tendo o dinheiro dele, as pessoas respeitam mais.
A mulher pode ser trabalhadora, ter o dinheiro dela, mas as pessoas não vão te levar muito por sério. As pessoas querem ver a figura masculina em você, com um homem.
Pura verdade..
Claro que a mulher hoje, pode trabalhar, alcançar cargos públicos serem emponderadas, mas elas tem que ser emponderadas na vida amorosa também. Aqui no Brasil a cultura é que a mulher é fácil, isso porque se sujeitam e ficam em relacionamentos por conta de dinheiro por não saberem o que fazer se separarem.
Um exemplo, são as mulheres europeias, na maior parte das vezes são grandes profissionais, e não aceitam relações abusivas...
A mulher pode alcançar à presidência da república, mas nos outros países não há muito. Até tem, mas na maioria as esposas são as Damas.
Mulher sofre na mão das pessoas.

Eu sei que se eu casar um dia; Eu sei do meu papel. Hoje eu sou uma coisa, trabalho e gosto. Mas depois será diferente.. marido com fome?
Marido com roupa suja? A não ser que ele tenha dinheiro pra pagar uma empregada, coisa que na maioria das vezes não é realidade de quem ganha pouco, dependendo de onde você mora, se comunidade, favela, onde na realidade são as mulheres que mantém a casa Limpa.
Se você tem dinheiro arrume sim uma empregada.

Dilma saiu fora , caso fosse ia presa também. Daí colocaram o Themer, adiantou alguma coisa ?

Dosagem !
anônima
31/07/2019 12h37
Rindo demais. A conta chega.
anônima
31/07/2019 12h40
Mas isso é óbvio, ainda tem muitos homens que não acreditam na capacidade de uma mulher gerir uma grande empresa, que dirá um país.