Ou um notebook positivo com 1 Tb, celeron? N tou podendo pagar muito, os notebooks estão caríssimos com HD de 480 pra cima com um bom processador, já usaram notebook da positivo? Será q se eu quiser mudar o processador pra um i3, i5 pode? As coisas estão caríssimas nesse país, vcs sentem também? Eu achei o pc por 1 e 300 no mercado livre, o not da positivo é menos de 2k

elas perguntam
11 1
eles respondem
03/05/2024 16h45
Barbie Gamer?
03/05/2024 16h53
Notebook praticidade vc pode carregar pra qualquer lugar Pc vc tem que senta na mesa ou tá pra optar por mouse e teclado sem fio depende da sua necessidade
anônimo
03/05/2024 16h57
Pra estudar não vai fazer diferença, mas eu procuraria um PC ou notebook com SSD. No caso de HD dá muita dor de cabeça. Até alguns sites ficam com carregamento lento às vezes.
Se não tiver jeito mesmo, vai de PC. Mas depende, você tem o monitor, teclado e mouse?
Esse PC tem placa de vídeo? Porque esse processador necessita de placa de vídeo.
03/05/2024 16h59
Corre de pc ou notebook da positivo, não prestam. Celeron não compensa pegar. Core i5 tem que ve de qual geração é, no ml tao vendendo caro i5 de segunda geração.
anônimo
03/05/2024 17h19
qual a geração do processador?
Isso vai definir todo resto.
03/05/2024 17h25
Se optar pelo PC, você também vai ter que comprar o monitor. Se for de notebook, passe longe dessa positivo.
Em ambas as escolhas o mais importante e ter SSD, HD vai deixar tudo lento.
Se for só estudar e editar textos, 8GB de ram é o suficiente.
03/05/2024 17h27
A não ser que você faça questão de assistir vídeos e filmes em 1080p, tanto faz.
03/05/2024 17h35
Eu recomendo o Book2. Coloca na sua cabeça que notebook é obrigatório SSD e 8 GB de RAM (mínimo), a menos que vc queira passar raiva com a máquina travando o tempo todo.
03/05/2024 18h18
Notebooks são legais pela mobilidade, se for muito necessário em diversos locais da tua rotina e o celular não aguentar a pressão. Mas, se puder, monte um PC que terá um desempenho imensamente superior e tempo de vida mais extenso.

Enfim, tente pegar i7...
Há uns 2 anos atrás, fiquei sem note e ia comprar um, minha mãe e irmã foram de boa fé tentar ajudar e pediram um Lenovo e i3g1(horrível!). Custou 3K, se não me engano no Magalu, e chegava a demorar 6h só pra ligar e abrir tela inicial... resultado: tá juntando poeira até hoje, pois não troco o quê não fui eu que pedi.
Pior que tinha muito i5 muito melhor por 2k, mas diziam que era alucinação minha.
03/05/2024 18h22
Celeron para dia a dia quebra o galho, soq precisa de um SSD e HD como segunda memória.
anônimo
03/05/2024 18h22
Positivo é bomba! Sai fora disso. A menos que você queira passar raiva.
Entre essas duas opções o pc é melhor, mas tem que ver também a geração desse i5.
elas respondem
03/05/2024 18h05
O PC que eu comprei é quase a mesma coisa, I5, Ssd, ram 16 gb, HD.
Eu paguei 1.400 e até agora não me arrependi.
Só não gosto da tela pq é de led e da muito reflexo.